O uso das novas tecnologias nas aulas de produção de textos a partir de uma metodologia que alia o paradigma emergente ao trabalho com projetos

DSpace Repository

A- A A+

O uso das novas tecnologias nas aulas de produção de textos a partir de uma metodologia que alia o paradigma emergente ao trabalho com projetos

Show full item record

Title: O uso das novas tecnologias nas aulas de produção de textos a partir de uma metodologia que alia o paradigma emergente ao trabalho com projetos
Author: Mattos, Lilian de Fátima
Abstract: Devido as rápidas transformações impostas pela globalização, escola e professores necessitam refletir criticamente sobre suas estratégias pedagógicas. Acreditamos que a metodologia do Paradigma Emergente, baseada na tríade - holística, progressista e ensino como pesquisa - aliada a projetos e novas tecnologias, levará os alunos a desenvolver habilidades que os ajudarão a exercer a plena cidadania. Esta metodologia pretende que o professor atue como mediador na sala de aula, melhorando o relacionamento interpessoal entre os alunos, promovendo a importância da pesquisa, o valor do trabalho em grupo de maneira a analisar e produzir textos bem como despertar a consciência crítica e reflexiva. Complementando, a metodologia tenciona alertar os estudantes de que o conhecimento é a chave para o progresso material, físico e espiritual. E que o conhecimento se conquista somente através do incessante aprendizado, o qual lhe proporcionará as ferramentas para serem verdadeiros cidadãos capazes de construir um mundo melhor.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84531
Date: 2003


Files in this item

Files Size Format View

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar