dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Chraim, Macul |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Luz, Alvaro Bíscaro de Castro |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T09:55:14Z |
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dc.date.available |
2012-10-20T09:55:14Z |
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dc.date.issued |
2003 |
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dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
225536 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84502 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
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dc.description.abstract |
Pesquisa que aborda a questão do processo de implementação de um projeto de CRM em uma montadora de automóveis e em toda a sua rede de concessionárias, fazendo reflexões sobre o impacto da cultura corporativa durante as diversas fases do projeto. O universo teórico deste trabalho delimita-se à área dos conceitos de marketing, CRM, cultura corporativa e gestão da mudança. Desenvolveu-se um estudo de caso prático ,onde os dados foram obtidos em uma montadora de automóveis através de fonte primária para ajudar no diagnóstico e tratamento do problema. O resultado possibilitou ter uma visão de que o projeto CRM deve estar baseado e centrado dentro das concessionárias. Identificou-se, também, que não existe um projeto desta magnitude sem que os patrocinadores da montadora e das concessionárias estejam totalmente comprometidos com o projeto. Além disso, constatou-se que não adianta implementar o projeto sem um monitoramento contínuo dos resultados, pois os ganhos iniciais realizados pela implantação do projeto CRM podem se perder. |
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dc.format.extent |
132 f.| il., tabs., grafs. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
CRM (Customer Relationship Management) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Gestão de empresas |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marketing de relacionamento |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Industria automobilistica |
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dc.subject.classification |
Estrategia |
pt_BR |
dc.title |
A importância da cultura corporativa no processo de criação do modelo de implementação do CRM: um estudo de uma montadora de automóveis e sua rede de concessionárias |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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