A importância da cultura corporativa no processo de criação do modelo de implementação do CRM: um estudo de uma montadora de automóveis e sua rede de concessionárias

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A importância da cultura corporativa no processo de criação do modelo de implementação do CRM: um estudo de uma montadora de automóveis e sua rede de concessionárias

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Chraim, Macul pt_BR
dc.contributor.author Luz, Alvaro Bíscaro de Castro pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T09:55:14Z
dc.date.available 2012-10-20T09:55:14Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 225536 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84502
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Pesquisa que aborda a questão do processo de implementação de um projeto de CRM em uma montadora de automóveis e em toda a sua rede de concessionárias, fazendo reflexões sobre o impacto da cultura corporativa durante as diversas fases do projeto. O universo teórico deste trabalho delimita-se à área dos conceitos de marketing, CRM, cultura corporativa e gestão da mudança. Desenvolveu-se um estudo de caso prático ,onde os dados foram obtidos em uma montadora de automóveis através de fonte primária para ajudar no diagnóstico e tratamento do problema. O resultado possibilitou ter uma visão de que o projeto CRM deve estar baseado e centrado dentro das concessionárias. Identificou-se, também, que não existe um projeto desta magnitude sem que os patrocinadores da montadora e das concessionárias estejam totalmente comprometidos com o projeto. Além disso, constatou-se que não adianta implementar o projeto sem um monitoramento contínuo dos resultados, pois os ganhos iniciais realizados pela implantação do projeto CRM podem se perder. pt_BR
dc.format.extent 132 f.| il., tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification CRM (Customer Relationship Management) pt_BR
dc.subject.classification Gestão de empresas pt_BR
dc.subject.classification Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject.classification Industria automobilistica pt_BR
dc.subject.classification Estrategia pt_BR
dc.title A importância da cultura corporativa no processo de criação do modelo de implementação do CRM: um estudo de uma montadora de automóveis e sua rede de concessionárias pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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