A universidade aprendendo a aprender: novos espaços, novas velocidades na educação continuada dos docentes

DSpace Repository

A- A A+

A universidade aprendendo a aprender: novos espaços, novas velocidades na educação continuada dos docentes

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Lapolli, Edis Mafra pt_BR
dc.contributor.author Silva, Yasmine Habib pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T09:13:08Z
dc.date.available 2012-10-20T09:13:08Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 225272 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84425
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho apresenta um estudo de caso do quadro evolutivo da qualificação do corpo docente da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, com o objetivo de analisar o processo da Educação Continuada na referida instituição. Partindo de uma síntese elaborada através do exame de relatórios da FESPI/SECREGE e de documentos da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, verifica-se a existência de políticas e planos de expansão e capacitação de docentes. A pesquisa utiliza-se dos elementos históricos da EAD, no contexto global, salientando o fato da figuração explícita, no Brasil, de tal modalidade educacional constar na atual LDB, como meio para disponibilizar espaços educacionais aos profissionais e alunos para aprenderem, continuamente, nos vários estágios de suas vidas. O estudo enfatiza parâmetros, referências e conceitos de Educação Continuada e a Distância, como elementos fundamentais, visando o acompanhamento da evolução do pensamento científico e da atualização permanente em áreas especificas e interdisciplinares. Sua relevância deve-se ao fato de apresentar diretrizes para políticas de aperfeiçoamento de Educação Continuada de docentes da UESC, na modalidade de EAD. Tal proposição baseia-se na atual perspectiva de que as tecnologias de informação e comunicação # TICs # têm provocado uma transformação radical na relação do homem-espaço, com os corpos, com a economia, modificando as próprias bases das atividades cognitivas e conseqüentemente no mundo do trabalho. pt_BR
dc.format.extent 97 f.| tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Ensino superior pt_BR
dc.subject.classification Inovações tecnológicas pt_BR
dc.subject.classification Ensino auxiliado por computador pt_BR
dc.subject.classification Tecnologia educacional pt_BR
dc.subject.classification Professores universitarios pt_BR
dc.subject.classification Efeito de inovações tecnológicas pt_BR
dc.subject.classification Professores - pt_BR
dc.subject.classification Formação pt_BR
dc.subject.classification Ensino a distancia pt_BR
dc.title A universidade aprendendo a aprender: novos espaços, novas velocidades na educação continuada dos docentes pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
225272.pdf 390.9Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar