dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
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dc.contributor.advisor |
Lapolli, Edis Mafra |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Silva, Yasmine Habib |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T09:13:08Z |
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dc.date.available |
2012-10-20T09:13:08Z |
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dc.date.issued |
2002 |
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dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
225272 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84425 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
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dc.description.abstract |
Este trabalho apresenta um estudo de caso do quadro evolutivo da qualificação do corpo docente da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, com o objetivo de analisar o processo da Educação Continuada na referida instituição. Partindo de uma síntese elaborada através do exame de relatórios da FESPI/SECREGE e de documentos da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, verifica-se a existência de políticas e planos de expansão e capacitação de docentes. A pesquisa utiliza-se dos elementos históricos da EAD, no contexto global, salientando o fato da figuração explícita, no Brasil, de tal modalidade educacional constar na atual LDB, como meio para disponibilizar espaços educacionais aos profissionais e alunos para aprenderem, continuamente, nos vários estágios de suas vidas. O estudo enfatiza parâmetros, referências e conceitos de Educação Continuada e a Distância, como elementos fundamentais, visando o acompanhamento da evolução do pensamento científico e da atualização permanente em áreas especificas e interdisciplinares. Sua relevância deve-se ao fato de apresentar diretrizes para políticas de aperfeiçoamento de Educação Continuada de docentes da UESC, na modalidade de EAD. Tal proposição baseia-se na atual perspectiva de que as tecnologias de informação e comunicação # TICs # têm provocado uma transformação radical na relação do homem-espaço, com os corpos, com a economia, modificando as próprias bases das atividades cognitivas e conseqüentemente no mundo do trabalho. |
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dc.format.extent |
97 f.| tabs., grafs. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
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dc.subject.classification |
Ensino superior |
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dc.subject.classification |
Inovações tecnológicas |
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dc.subject.classification |
Ensino auxiliado por computador |
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dc.subject.classification |
Tecnologia educacional |
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dc.subject.classification |
Professores universitarios |
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dc.subject.classification |
Efeito de inovações tecnológicas |
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dc.subject.classification |
Professores - |
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dc.subject.classification |
Formação |
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dc.subject.classification |
Ensino a distancia |
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dc.title |
A universidade aprendendo a aprender: novos espaços, novas velocidades na educação continuada dos docentes |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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