Análise do grau de satisfação dos alunos da parceria em EAD por videoconferência entre a Universidade Federal de Santa Catarina e o Instituto Metodista Izabela Hendrix: um estudo de caso

DSpace Repository

A- A A+

Análise do grau de satisfação dos alunos da parceria em EAD por videoconferência entre a Universidade Federal de Santa Catarina e o Instituto Metodista Izabela Hendrix: um estudo de caso

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Cruz, Dulce Márcia pt_BR
dc.contributor.author Oliveira, Andréa de pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T09:07:14Z
dc.date.available 2012-10-20T09:07:14Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 225271 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84414
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Em um país com dimensões continentais como o Brasil, a EaD por videoconferência mostrou ser uma modalidade adequada, que se constitui em uma oportunidade de mudança no ensino. Mudança esta necessária para atender à demanda imposta pelos novos paradigmas da educação, devido ao desenvolvimento de novas tecnologias e à globalização da informação e da economia. Neste contexto o Laboratório de Ensino a Distância - LED, da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, viabiliza cursos de Pós-graduação no modelo presencial-virtual, com o objetivo de tornar a educação acessível a todos. O Instituto Metodista Izabela Hendrix de Belo Horizonte buscou a parceria com a UFSC para atender à necessidade de capacitação e atualização de seu corpo docente. Durante o acompanhamento aos alunos dos cursos percebeu-se a necessidade e importância de se analisar esta parceria a partir do ponto de vista dos alunos. O presente estudo analisa a parceria de EaD entre IMIH e UFSC, visando medir o grau de satisfação dos alunos, nos aspectos relativos ao curso, ao suporte recebido, à comunicação entre os diversos atores e a interação dos alunos com as mídias utilizadas, bem como propor adequações para aprimorar este modelo de parceria de EaD no Brasil. pt_BR
dc.format.extent 103 f.| grafs., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Ensino a distancia pt_BR
dc.subject.classification Tecnologia educacional pt_BR
dc.subject.classification Videoconferencias pt_BR
dc.title Análise do grau de satisfação dos alunos da parceria em EAD por videoconferência entre a Universidade Federal de Santa Catarina e o Instituto Metodista Izabela Hendrix: um estudo de caso pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
225271.pdf 531.0Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar