dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
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dc.contributor.advisor |
Alves Filho, Antonio |
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dc.contributor.author |
Mendes, Aderrone Vieira |
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dc.date.accessioned |
2012-10-20T09:06:10Z |
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dc.date.available |
2012-10-20T09:06:10Z |
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dc.date.issued |
2002 |
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dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
193014 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84412 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
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dc.description.abstract |
.A pesquisa aborda a adaptação estratégica ocorrida na indústria do transporte de valores na cidade de Goiânia-Goiás. O assunto é relevante, uma vez que é o setor responsável pela distribuição do meio circulante, isto é, todo numerário que chega à população passa por uma transportadora de valores.Possui como objetivo geral verificar como ocorreu a adaptação estratégica organizacional, conforme local especificado no período de 1990 a 2000, contribuindo para a redução da lacuna existente quanto a trabalhos científicos no setor. Para tornar possível a obtenção deste objetivo definem-se outros chamados específicos, a saber: descrever o ambiente econômico mundial, brasileiro e goiano; descrever ambiente específico das transportadoras, onde são apresentadas as várias evoluções no setor; pesquisar como cada empresa se posicionou frente às mudanças ambientais; investigar se há relação entre mudança do ambiente e adaptação estratégica organizacional; verificar se houve diferenciação entre a postura da líder de mercado e as demais; verificar quais eram as empresas componentes da indústria de transporte de valores dentro do período estudado; pesquisar sobre a existência de alterações no foco dos negócios das empresas; verificar se as empresas conseguiram efetuar escolhas, quando das mudanças; investigar o processo competitivo da indústria quanto a novos entrantes. Em sua forma metodológica, trata-se de um estudo qualitativo, com a apresentação dos resultados por meio de um estudo de multi-caso. Quanto à forma de coleta de dados da pesquisa utiliza-se a documental histórica e a pesquisa de campo aplicando-se o método da direct research (Mintzberg e McHugh, 1985). No desenvolvimento da pesquisa apresentam-se as inter-relações das empresas participantes do mercado. O período da pesquisa subdivide-se em três outros, chamados estratégicos. |
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dc.format.extent |
138 f.| il., tabs. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
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dc.subject.classification |
Empresas de transporte |
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dc.subject.classification |
Administração |
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dc.subject.classification |
Desenvolvimento organizacional |
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dc.subject.classification |
Capital (Economia) |
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dc.subject.classification |
Transporte |
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dc.subject.classification |
Brasil |
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dc.subject.classification |
História |
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dc.subject.classification |
Empresas de transporte |
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dc.subject.classification |
Planejamento |
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dc.subject.classification |
Planejamento estrategico |
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dc.title |
Adaptação estratégica nas empresas transportadoras de valores: um estudo de caso na cidade de Goiânia-Goiás |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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