Estratégia de marketing via internet: estudo de caso da Universidade Católica de Goiás

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Estratégia de marketing via internet: estudo de caso da Universidade Católica de Goiás

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Costa, Jane Iara Pereira da pt_BR
dc.contributor.author Brito, Breno Xavier de pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T08:51:37Z
dc.date.available 2012-10-20T08:51:37Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 188659 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84385
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Através desta pesquisa procurou-se analisar a concepção e implementação das estratégias de marketing via Internet da Universidade Católica de Goiás. A fundamentação teórica envolveu a conceituação tradicional de marketing, complementada com as novas publicações específicas ao tema, abordando as mais recentes estratégias que devem ser implementadas, bem como as ferramentas mais utilizadas (neste caso a construção de sites e a utilização de e-mail) para a obtenção de um retorno sobre o investimento (RSI) satisfatório. A metodologia escolhida foi o estudo de caso, através da aplicação de um questionário com perguntas abertas, nos níveis estratégico, tático e operacional, posteriormente analisado, buscando comparar o referencial teórico pesquisado e as estratégias efetivamente concebidas e implementadas pela UCG. A relevância deste estudo está principalmente vinculada à atualidade do tema, envolvendo o marketing on-line ou web marketing, que vem sendo alvo de constantes pesquisas e publicações, estabelecendo um novo paradigma para o desenvolvimento das estratégias de marketing das empresas, comprovando a importância, cada dia maior, da profissionalização da administração de marketing das organizações, sejam elas públicas ou privadas, governamentais ou não governamentais, filantrópicas ou com fins lucrativos. pt_BR
dc.format.extent 128 f.| il., tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Marketing na Internet pt_BR
dc.subject.classification Mercado pt_BR
dc.subject.classification Universidades e faculdades pt_BR
dc.title Estratégia de marketing via internet: estudo de caso da Universidade Católica de Goiás pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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