Aplicação de instrumentos estatísticos no levantamento da dados estratégicos para gestão de marketing e imagem empresarial

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Aplicação de instrumentos estatísticos no levantamento da dados estratégicos para gestão de marketing e imagem empresarial

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Fiod Neto, Miguel pt_BR
dc.contributor.author Ferroli, Régis Heitor pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T08:39:15Z
dc.date.available 2012-10-20T08:39:15Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 190960 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84362
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract A idéia central defendida nesta dissertação é que, assim como as pessoas, as empresas também possuem uma imagem perante a opinião pública e o sucesso empresarial é significativamente afetado por essa variável. Dessa forma, mesmo para aquelas empresas que ignoram este fato, a imagem existe e pode trazer oportunidades ou ameaças, dependendo da forma como uma companhia irá atuar. Surge então a intenção de organizar uma metodologia capaz de aplicar instrumentos estatísticos para o levantamento de dados estratégicos que estejam relacionados às áreas de marketing e planejamento e que possibilite uma gestão eficiente em mercados cada vez mais competitivos. Para isso, alguns fatores são fundamentais, como a estética, a comunicação eficaz, a fidelidade e a relação de custo-benefício apresentada pelas empresas. A busca pelo conhecimento e otimização desses fatores permite não somente às organizações conhecerem suas reais posições na preferência dos consumidores, como também a médio e a longo prazos fortalecer suas imagens atuando como fator de diferenciação diante da concorrência. Assim, esta pesquisa procurou através de um estudo de caso, levantar dados estratégicos de quatro organizações de um mesmo setor, confrontando aspectos teóricos abordados no início da pesquisa com a prática vista em tais empresas. pt_BR
dc.format.extent vii, [77] f.| il., tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Marketing pt_BR
dc.subject.classification Imagem corporativa pt_BR
dc.title Aplicação de instrumentos estatísticos no levantamento da dados estratégicos para gestão de marketing e imagem empresarial pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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