dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Fonseca, Luiz Gonzaga de Souza |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Rosa, Celso Orlando |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T08:28:32Z |
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dc.date.available |
2012-10-20T08:28:32Z |
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dc.date.issued |
2002 |
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dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
198127 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84342 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
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dc.description.abstract |
A crescente importância do Turismo na economia cada vez mais globalizada e competitiva evidencia-se neste início de milênio, quando a sociedade busca alternativas e soluções para elevar o nível de bem-estar da população mundial em face do risco da degradação total do meio-ambiente e da exclusão econômica e social de parcela significativa da humanidade. O Brasil registra hoje a passagem efetiva de um turismo empresarial tímido e desarticulado para uma produção mais estruturada e de qualidade. O turismo de eventos é uma das atividades de turismo que mais trazem retorno para uma cidade, pois movimenta os mais variados segmentos da economia. O objetivo da presente pesquisa é identificar, descrever e analisar o ambiente organizacional do turismo de eventos e as estratégias de marketing empregadas pela cidade de Goiânia. Para a concretização do trabalho, o método de investigação adotado foi o estudo de caso, por possibilitar o estudo mais apurado de uma organização sem precisar comparação com outras. Quanto às perspectivas da pesquisa, pode-se dizer que se trata de um estudo descritivo. O universo da pesquisa é o turismo de eventos na cidade de Goiânia, e suas estruturas, espaços para eventos e os dirigentes do trade turístico. O desenvolvimento de análise do ambiente externo e interno do turismo de eventos fez com que este viabilizasse melhor seu campo de ação, podendo, dessa forma, aproveitar melhor as oportunidades e os pontos fortes identificados, assim como encontrar meios de transformar, envolver ou descartar as ameaças e os pontos fracos, de modo que estes se traduzam em benefícios à cidade. No que se refere à análise e descrição das estratégias de marketing adotadas pelo turismo de eventos na cidade de Goiânia, foi possível constatar quais os elementos do ambiente externo e interno refletem diretamente no ambiente organizacional, prejudicando ou facilitando o seu desempenho, com também, refletem na atuação de suas estratégias de marketing possibilitando as mudanças de estratégias. |
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dc.format.extent |
142 f.| il., tabs., grafs. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
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dc.subject.classification |
Turismo |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Eventos |
pt_BR |
dc.title |
Desenvolvimento de estratégias de marketing para o turismo de eventos na cidade de Goiânia: um estudo de caso |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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