dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Ramos, Tania Regina Oliveira |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Tenfen, Maicon |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T06:55:00Z |
|
dc.date.available |
2012-10-20T06:55:00Z |
|
dc.date.issued |
2002 |
|
dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
199898 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84168 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-Graduação em Literatura Brasileira. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Não parece haver dúvida de que os mass media representam um dos fenômenos mais marcantes da chamada modernidade. É por esse motivo que, depois de um levantamento teórico acerca da Grande Indústria Cultural e dos fatores internos que a caracterizam, este trabalho procura se concentrar na explicação dos aspectos que condicionam a narrativa de mercado (best seller), principalmente a recorrência a aspectos míticos, a atualidade informativo-jornalística, o pedagogismo e a retórica culta ou consagrada. Por fim, como exemplo mais representativo do nosso tempo e do nosso país, exploraremos o fenômeno Paulo Coelho. Nesta empreitada, a dissertação evita as análises meramente sociológicas e aventura no território do textual e do literário em si. |
pt_BR |
dc.format.extent |
1 v.| il. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Literatura |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Literatura brasileira |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Industria cultural |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Narrativa (Retórica) |
pt_BR |
dc.title |
Alquimias, bruxarias e mercadorias: a narrativa de mercado e o fenômeno Paulo Coelho |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |