dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Paladini, Edson P. (Edson Pacheco) |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Luz, Carolina |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T06:46:52Z |
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dc.date.available |
2012-10-20T06:46:52Z |
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dc.date.issued |
2002 |
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dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
190423 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84153 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O êxito de muitas organizações, até pouco tempo sustentado por sistemas operacionais diferenciados, depende atualmente de outros fatores mais complexos, principalmente os ligados a estratégias de atendimento e monitoramento da satisfação dos clientes. O presente trabalho identifica e caracteriza a implantação de programas da qualidade pela certificação ISO 9001 como diferencial competitivo para as organizações. Conquistar somente a satisfação por serviços e produtos não contempla mais o padrão requerido pelos consumidores, que passaram a exigir um nível de relacionamento mais apurado, como por exemplo: tratamento personalizado, ajustes ao perfil e, acima de tudo, superação de suas expectativas. |
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dc.format.extent |
93 f.| il., tabs., grafs. |
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dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
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dc.subject.classification |
Qualidade total |
pt_BR |
dc.subject.classification |
ISO 9001/2000 |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Satisfação do consumidor |
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dc.title |
Implantação de programas da qualidade pela certificação ISO 9001 como diferencial competitivo para as organizações |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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