Modelo Kano de satisfação do cliente: um estudo de caso para clientes internos

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Modelo Kano de satisfação do cliente: um estudo de caso para clientes internos

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Queiroz, Abelardo Alves de pt_BR
dc.contributor.author Iata, Cristiane Mitsuê pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T06:37:43Z
dc.date.available 2012-10-20T06:37:43Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 183765 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84136
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica. pt_BR
dc.description.abstract Estudo realizado com base no modelo Kano de Satisfação do Cliente que classifica os diversos itens de qualidade de um produto ou serviço conforme percebido por seus clientes: os característicos de qualidade obrigatória, os característicos de qualidade linear e os característicos de qualidade atrativa. No presente trabalho, a utilização do modelo Kano foi realizada direcionando o foco para o cliente interno, ou seja, os departamentos de uma mesma organização. Escolheu-se a empresa WEG Motores Ltda., na qual os departamentos foram classificados como clientes e fornecedores internos dentro do processo de fabricação de motores. A utilização do modelo Kano possibilitou avaliar em que nível os produtos ou serviços fornecidos aos clientes internos dos departamentos da empresa possuem característicos de qualidade atrativa, linear e obrigatória na forma como funcionam atualmente, além de determinar quais são esses característicos de qualidade. Os resultados mostraram que o modelo e as adaptações corresponderam às expectativas dos analistas e colaboradores da empresa. pt_BR
dc.format.extent ii, 155 f.| il., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia mecânica pt_BR
dc.subject.classification Satisfação do consumidor pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.subject.classification Modelos pt_BR
dc.subject.classification Expectativa (Psicologia) pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.subject.classification Produtos industrializados pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.subject.classification Qualidade pt_BR
dc.title Modelo Kano de satisfação do cliente: um estudo de caso para clientes internos pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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