Um estudo sobre o uso da gestão ambiental como instrumento de marketing verde em empresa fabricante de produtos naturais

DSpace Repository

A- A A+

Um estudo sobre o uso da gestão ambiental como instrumento de marketing verde em empresa fabricante de produtos naturais

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Beuren, Ilse Maria pt_BR
dc.contributor.author Melo, Alberto Bezerra de pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T06:19:25Z
dc.date.available 2012-10-20T06:19:25Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 199634 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84101
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socio-econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho objetivou verificar até que ponto a gestão ambiental está sendo utilizada como instrumento de marketing verde em empresa fabricante de produtos naturais. A pesquisa caracterizou-se como um estudo do tipo exploratório-descritivo, de abordagem qualitativa. Foi concretizada por meio de um estudo de caso de uma empresa fabricante de produtos naturais, adotando uma perspectiva transversal. Foi enfocada na empresa Prönatus do Amazonas Indústria e Comércio de Produtos Farmacéuticos, localizada em Manaus/AM. Como elementos de observação está centrada no Chefe de Produção da organização. A partir dos dados coletados, fez-se a descrição da Gestão Ambiental utilizada pela empresa, os investimentos realizados voltados ao marketing verde na organização e o impacto da gestão ambiental no marketing da empresa fabricante. No que concerne à gestão ambiental, observou-se que a empresa, para implementar a gestão ambiental, precisa desenvolver atividades que sejam ecologicamente corretas sem trazer dano à natureza. Com relação aos investimentos no marketing verde, a empresa está com alguns projetos para atrair mais clientes ao consumo de seus produtos. Conclui-se que, diante das informações colhidas, a organização pesquisa está utilizando a gestão como instrumento de marketing verde na fabricação de produtos naturais pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Administração pt_BR
dc.subject.classification Gestão ambiental pt_BR
dc.subject.classification Produtos naturais pt_BR
dc.subject.classification Impacto ambiental pt_BR
dc.title Um estudo sobre o uso da gestão ambiental como instrumento de marketing verde em empresa fabricante de produtos naturais pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
PCAD0593-D.pdf 4.157Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar