Gestão da qualidade no processo de execução do sistema de revestimento cerâmico

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Gestão da qualidade no processo de execução do sistema de revestimento cerâmico

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Paladini, Edson P. (Edson Pacheco) pt_BR
dc.contributor.author Chrun, Jorge de Jesus pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T05:37:29Z
dc.date.available 2012-10-20T05:37:29Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 194505 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84028
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho propôs um modelo de gerenciamento das tarefas de assentamento e rejuntamento de placas cerâmicas para revestimento de pisos e paredes, visando eliminar defeitos e falhas construtivas, de forma a garantir a beleza, a harmonia, a estabilidade e a durabilidade do sistema de revestimento cerâmico. Os conceitos de qualidade, gestão da qualidade e gestão da qualidade na produção de serviços, aliados a indicadores de qualidade, foram aplicados ao modelo de gerenciamento. Este modelo consiste na divisão de todas as tarefas em nove etapas, cada uma delas divididas em fases. Cada etapa está associada a indicadores que garantem a qualidade dos trabalhos, condição indispensável para se passar para a etapa seguinte. Os procedimentos de cada etapa estão baseados em fortes aspectos técnicos, recomendados pelas normas brasileiras vigentes, por fabricantes de materiais de construção do setor e a experiência prática acumulada em vários anos de trabalho do autor, prevenindo e corrigindo defeitos e falhas construtivas na execução de revestimentos com placas cerâmicas. O modelo permitiu o controle, passo a passo, da mão-de-obra de aplicação, evitando as principais falhas construtivas que, em grande parte dos casos, são os fatores responsáveis pela pouca durabilidade do sistema e de seus problemas. Associado ao uso de materiais de boa qualidade, o resultado final foi satisfatório do ponto de vista estético e de beleza. Faz-se necessário, ainda, analisar sua estabilidade e durabilidade durante pelo menos cinco anos, que é o prazo legal da responsabilidade técnica dos construtores. pt_BR
dc.format.extent 139 f.| il., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Controle de qualidade pt_BR
dc.subject.classification Revestimento cerâmico pt_BR
dc.subject.classification Gestao da qualidade total pt_BR
dc.title Gestão da qualidade no processo de execução do sistema de revestimento cerâmico pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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