Gestão do conhecimento como vantagem competitiva: o surgimento das universidades corporativas

DSpace Repository

A- A A+

Gestão do conhecimento como vantagem competitiva: o surgimento das universidades corporativas

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Lobo, Eduardo pt_BR
dc.contributor.author Sales, Rosemary Bom Conselho pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T05:10:23Z
dc.date.available 2012-10-20T05:10:23Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 191684 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83978
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo tem como interesse principal compreender o fenômeno do aparecimento das universidades corporativas na dinâmica do processo de educação empresarial, a partir do estudo de suas principais características, buscando distingui-las das universidades acadêmicas e também dos processos tradicionais de educação nas empresas. Este estudo foi desenvolvido num enfoque qualitativo, na tentativa de analisar as abordagens e modelos atualmente existentes, sinalizando, para profissionais de educação e executivos de empresas, seus aspectos relevantes, trazendo, assim, um panorama sobre esta temática. Foi realizada uma revisão da literatura acerca do ensino superior no Brasil, do modelo universitário brasileiro, da educação empresarial e das universidades corporativas, cujo conteúdo teórico, desta última, se apresenta muito reduzido. Em seguida, foi feita uma pesquisa sobre empresas que já implantaram este modelo ou que se encontram em vias de implantá-lo, visando conhecer suas principais diferenças, semelhanças e peculiaridades. O estudo e análise criteriosa de todo material de pesquisa coletado é que norteou todo este trabalho. pt_BR
dc.format.extent 165 f.| il., tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Gestão do conhecimento pt_BR
dc.subject.classification Universidade corporativa pt_BR
dc.title Gestão do conhecimento como vantagem competitiva: o surgimento das universidades corporativas pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
191684.pdf 1.287Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar