dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Specialski, Elizabeth Sueli |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Mello, Roseleine Calgaro de |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T00:46:24Z |
|
dc.date.available |
2012-10-20T00:46:24Z |
|
dc.date.issued |
2002 |
|
dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
189328 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83525 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho trata do gerenciamento das atividades de sites de comércio eletrônico. Para isto é proposto uma MIB seguindo o Modelo de Gerenciamento Internet, para monitorar a interação dos clientes com uma loja virtual durante as atividades de consulta ou compra de produtos. O modelo proposto obtém o perfil dos clientes - identificando os produtos consultados, o período de acesso e as formas de pagamento, as atividades realizadas no site e os problemas encontrados pelos clientes durante a interação. Os grupos e objetos definidos para esta MIB abrangem os segmentos de mercado com maior atividade na Internet. Estes grupos e objetos são escritos de acordo com os padrões da SMIv2 e depois compilados para a verificar a sintaxe e estrutura do módulo. Para a construção de uma MIB vários aspectos são considerados, e propõe-se uma metodologia para o desenvolvimento de MIBs que estabelece os passos necessários para a definição dos objetos e grupos e esclarece a sintaxe das macros e cláusulas definidas na SMIv2. |
pt_BR |
dc.format.extent |
134 f.| il. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Informatica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ciência da computação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Comércio eletrônico |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Clientes - |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Contatos |
pt_BR |
dc.title |
Uma MIB de apoio à gerência do relacionamento com o cliente em comércio eletrônico |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |