Uma MIB de apoio à gerência do relacionamento com o cliente em comércio eletrônico

DSpace Repository

A- A A+

Uma MIB de apoio à gerência do relacionamento com o cliente em comércio eletrônico

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Specialski, Elizabeth Sueli pt_BR
dc.contributor.author Mello, Roseleine Calgaro de pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T00:46:24Z
dc.date.available 2012-10-20T00:46:24Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 189328 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83525
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho trata do gerenciamento das atividades de sites de comércio eletrônico. Para isto é proposto uma MIB seguindo o Modelo de Gerenciamento Internet, para monitorar a interação dos clientes com uma loja virtual durante as atividades de consulta ou compra de produtos. O modelo proposto obtém o perfil dos clientes - identificando os produtos consultados, o período de acesso e as formas de pagamento, as atividades realizadas no site e os problemas encontrados pelos clientes durante a interação. Os grupos e objetos definidos para esta MIB abrangem os segmentos de mercado com maior atividade na Internet. Estes grupos e objetos são escritos de acordo com os padrões da SMIv2 e depois compilados para a verificar a sintaxe e estrutura do módulo. Para a construção de uma MIB vários aspectos são considerados, e propõe-se uma metodologia para o desenvolvimento de MIBs que estabelece os passos necessários para a definição dos objetos e grupos e esclarece a sintaxe das macros e cláusulas definidas na SMIv2. pt_BR
dc.format.extent 134 f.| il. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Informatica pt_BR
dc.subject.classification Ciência da computação pt_BR
dc.subject.classification Comércio eletrônico pt_BR
dc.subject.classification Clientes - pt_BR
dc.subject.classification Contatos pt_BR
dc.title Uma MIB de apoio à gerência do relacionamento com o cliente em comércio eletrônico pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
189328.pdf 1.023Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar