dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Fialho, Francisco Antonio Pereira |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Pagnozzi, Leila |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-19T23:58:13Z |
|
dc.date.available |
2012-10-19T23:58:13Z |
|
dc.date.issued |
2002 |
|
dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
187013 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83430 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo desta dissertação é o de analisar se o Programa de Educação Corporativa atualmente desenvolvido numa instituição de ensino, cujo propósito principal é o de institucionalizar uma cultura de educação continuada aos seus docentes, demonstra compatibilização com as metas estratégicas da organização em questão, bem como vem atendendo às expectativas e exigências de desenvolvimento profissional tanto de seu público-alvo quanto do mercado de trabalho, garantindo assim a qualidade na formação continuada de profissionais da área educacional por meio da Gestão do Conhecimento. Os dados foram coletados mediante a utilização de questionário numa abordagem qualitativa e quantitativa. Conclui-se que o corpo docente participante do referido programa percebe, de forma significativa, a contribuição que esse sistema de estudo vem trazendo à sua vida profissional, admitindo a relevância da aprendizagem contínua num mundo globalizado. Pode-se confirmar o reconhecimento da importância da implementação da Gestão do Conhecimento na instituição estudada. |
pt_BR |
dc.format.extent |
iii, 176 f.| il., tabs., grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Gestão do conhecimento |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Educação corporativa |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Mercado de trabalho |
pt_BR |
dc.title |
Gestão do conhecimento: programa de educação corporativa como diferencial competitivo na formação continuada de docentes. Estudo de caso de uma instituição de ensino |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |