O uso da informática na educação: uma análise comparativa das escolas da rede pública estadual nas regiões de Lages e Florianópolis

DSpace Repository

A- A A+

O uso da informática na educação: uma análise comparativa das escolas da rede pública estadual nas regiões de Lages e Florianópolis

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Fialho, Francisco Antonio Pereira pt_BR
dc.contributor.author Martins, Augusto pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T23:23:53Z
dc.date.available 2012-10-19T23:23:53Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 185215 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83374
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Produção. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho faz uma abordagem segundo a concepção histórico-cultural de Vygotsky para fundamentar a introdução da informática no processo ensino-aprendizagem, não só do aluno em sala de aula, mas sobretudo na formação do professor como elemento que coordena o processo de mediação na interface aluno-computador. O trabalho é centrado numa análise de dados, resultados de uma pesquisa, que compara o uso das salas informatizadas das escolas públicas estaduais de Santa Catarina em duas regiões do Estado, Lages e Florianópolis. pt_BR
dc.format.extent i, 86 f.| tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Escolas publicas pt_BR
dc.subject.classification Santa Catarina pt_BR
dc.subject.classification Informatica pt_BR
dc.subject.classification Tecnologia educacional pt_BR
dc.title O uso da informática na educação: uma análise comparativa das escolas da rede pública estadual nas regiões de Lages e Florianópolis pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
185215.pdf 543.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar