Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A.

DSpace Repository

A- A A+

Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A.

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Cunha, Carlos Eduardo Freitas da pt_BR
dc.contributor.author Torres, Ulisses Procópio Pascoal pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T22:23:06Z
dc.date.available 2012-10-19T22:23:06Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 193139 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83268
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Quando profissionais de estratégias empresariais definem o preço de um produto, nem sempre levam em consideração fatores importantes para os consumidores. Diante de tal cenário, é possível pensar na necessidade de as empresas elaborarem os seus preços baseados em custos, ou na concorrência, ou mesmo, no valor para o cliente. O objetivo desse trabalho é analisar as diferentes estratégias utilizadas pelos Departamentos de Marketing e Finanças da Fiat Automóveis na formação e manutenção dos preços de veículos 0 Km no mercado automobilístico brasileiro. Trata-se de um estudo de caso, pesquisa aplicada, onde foram efetuadas entrevistas não-estruturadas com colaboradores dos Departamentos de Marketing e Controle no intuito de relacionar as ferramentas utilizadas para análise e verificar o grau de coerência existente entre as estratégias utilizadas, destacando alguns pontos negativos que contribuem para a destruição de valor. O estudo traça o perfil e demonstra a visão dos setores envolvidos na formação e manutenção dos preços, apresentando como resultado a importância da sinergia entre esses departamentos pt_BR
dc.format.extent 97 f.| il., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Industria automobilistica pt_BR
dc.subject.classification Finanças pt_BR
dc.title Análise estratégica das áreas de marketing e finanças no processo de formação e manutenção dos preços na montadora FIAT Automóveis S.A. pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
193139.pdf 719.8Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar