O processo de mudança curricular em organizações universitárias: o caso do Curso de Matemática da UNIVILLE no período de 1990 a 2000

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O processo de mudança curricular em organizações universitárias: o caso do Curso de Matemática da UNIVILLE no período de 1990 a 2000

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Título: O processo de mudança curricular em organizações universitárias: o caso do Curso de Matemática da UNIVILLE no período de 1990 a 2000
Autor: Borba, Lúcia Tavares de
Resumo: Descreve-se e analisa-se o processo de mudança do currículo do curso de matemática da UNIVILLE no período de 1990 a 2000. Através de uma metodologia qualitativa, com ênfase no processo, no contexto e na história, estuda-se o processo de mudança do currículo visando identificar as mudanças no currículo, os fatores organizacionais e ambientais que influenciaram o mesmo. Comparam-se as principais modificações no currículo, assim como descreve-se as dificuldades na implantação das modificações. Verifica-se, assim, que o processo de mudança curricular numa Universidade não é unicamente uma tarefa racional de ajuste das diretrizes legais às condições específicas, mas sim processo organizacional de pressões e contrapressões, envolvendo vários fenômenos organizacionais.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83256
Data: 2002


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