Importância da responsabilidade social para implementação do marketing social nas organizações

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Importância da responsabilidade social para implementação do marketing social nas organizações

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Gauthier, Fernando Alvaro Ostuni pt_BR
dc.contributor.author Karkotli, Gilson Rihan pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T20:39:44Z
dc.date.available 2012-10-19T20:39:44Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 185436 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83062
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Muitas vezes as organizações confundem o marketing social com filantropia, ou seja, amor à humanidade, pois o atendimento à área social, no passado, era feito por senhoras da sociedade que, realizando obras sociais, exercitavam sua vocação filantrópica. Hoje, a gerência por intenções já não encontra mais espaço no mercado. Com o crescimento do Terceiro Setor - tanto em volume de recursos financeiros quanto em relevância social e política - e sua conseqüente profissionalização, as modernas técnicas de gestão dos negócios foram, pouco a pouco, incorporadas à área social. A sociedade também espera e cobra resultados concretos efetivos - capazes de transformar organizações e pessoas carentes em cidadãos que exercitem seus direitos fundamentais. O marketing social com base na responsabilidade social, pode chegar a construir em longo prazo um valor diferencial para a marca e uma vantagem competitiva para as empresas. Hoje em dia existem conhecimento e técnicas para organizar e colocar em práticas programas efetivos de mudança social em qualquer área de assunto social, tanto local quanto nacional. Originar a mudança social que melhore a vida é um desafio das campanhas sociais e o objetivo do marketing social. pt_BR
dc.format.extent 98 f.| il. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Responsabilidade social pt_BR
dc.subject.classification Marketing social pt_BR
dc.title Importância da responsabilidade social para implementação do marketing social nas organizações pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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