dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Lerípio, Alexandre De Ávila |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Reghin, Jaqueline Ribeiro Bom |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-19T20:28:44Z |
|
dc.date.available |
2012-10-19T20:28:44Z |
|
dc.date.issued |
2002 |
|
dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
184410 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83041 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção |
pt_BR |
dc.description |
|
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esse trabalho propõe uma verificação de como a Educação Ambiental vem sendo trabalhada na graduação de um curso de licenciatura, visto que recentemente foi incluído no currículo como tema transversal devendo ser trabalhado de maneira interdisciplinar. A qualidade de vida das presentes e futuras gerações depende desta prática ecológica; ela requer profundas mudanças no estilo de vida da sociedade contemporânea e uma completa reformulação das prioridades que caracterizam os programas de desenvolvimento, tanto dos países subdesenvolvidos, como das nações desenvolvidas. Observa-se que os resultados da pesquisa apontam para falhas no processo ensino-aprendizagem, alertando para a necessidade de uma capacitação adequada quanto ao tema Educação Ambiental. Com isso, ao término do trabalho, ressalta-se a importância da percepção, sensibilização e da conscientização para que se possa agir adequadamente quanto as questões ambientais, buscando a formação de verdadeiros cidadãos |
pt_BR |
dc.format.extent |
94 f.| grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Educação ambiental |
pt_BR |
dc.title |
A avaliação da percepção sobre educação ambiental entre acadêmicos de um curso de nível superior |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |