Proposta de um sistema de acompanhamento ao estudante a distância

DSpace Repository

A- A A+

Proposta de um sistema de acompanhamento ao estudante a distância

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Rodriguez Martins, Alejandro pt_BR
dc.contributor.author Floriano, Sônia Inez Grüdtner pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T20:15:29Z
dc.date.available 2012-10-19T20:15:29Z
dc.date.issued 2012-10-19T20:15:29Z
dc.identifier.other 275544 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83014
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2002. pt_BR
dc.description.abstract A educação à distância - EaD é uma modalidade viável para atender a demanda por formação ao longo da vida, requerida cada vez mais pela sociedade contemporânea. O interesse e procura por cursos nesta modalidade, atualmente, é o maior em toda a história da humanidade. Com a integração das atuais tecnologias de informação e comunicação às mídias de primeira e segunda geração na EaD e estas didaticamente planejadas favorecem o processo ensino-aprendizagem à distância, pois além de permitir a mixagem de recursos das mídias também, permite uma comunicação e interação efetiva. No entanto, somente as tecnologias em si, não dão conta da complexidade que é o processo ensino-aprendizagem à distância, desta forma, é proposto a discussão neste trabalho de um sistema de acompanhamento ao estudante à distância. Neste sentido entende-se que um curso à distância deva considerar um sistema de acompanhamento que leve em conta as características e necessidades de seus estudantes, e que tenha como norte a comunicação didática guiada gerando assim ações pró-ativas. pt_BR
dc.description.abstract The Distance Education is a viable modality to support the formation demand in nowadays world. It is required more and more by the society. The interest and search for courses in this modality, nowadays, is the bigger in the whole humanity history. With the integration of nowadays technologies of information and communication to the first and second generation media#s and theses ones planned didactically help the teach/learning distance process because, besides allowing the mix of media#s resources, gives to the student a direct and effective communication. Although the technologies only are not enough to because of the tech/learning distance process complexity. So that the present work proposes the discussion about a support system to the distance student. So it is understood that a distance course should consider a support system that matters about the characteristics and necessities of its students and cares about a didactically communication guided generating in this way proactive actions. en
dc.format.extent 106 f.| il., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Ensino a distancia pt_BR
dc.subject.classification Estudantes pt_BR
dc.title Proposta de um sistema de acompanhamento ao estudante a distância pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
275544.pdf 547.5Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar