dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Schenini, Pedro Carlos |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Lhullier, Marcelo Dias |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-19T18:39:09Z |
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dc.date.available |
2012-10-19T18:39:09Z |
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dc.date.issued |
2002 |
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dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
194625 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82823 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O trabalho apresenta o resultado de um estudo teórico - empírico realizado, tendo como objeto a análise das atividades que compõem o processo de auditoria e certificação de empresas, a partir dos conceitos de qualidade e normalização descritos na Norma ISO9002/94, parte integrante do conjunto de normas técnicas que formam a ISO9000, utilizando como base de estudo a empresa Leme Investimentos LTDA, uma organização voltada para a sociedade da informação e conhecimento cujo principal objetivo é assessorar seus clientes na formação e manutenção de carteiras de investimentos financeiros. No primeiro momento, é realizado o estudo dos diferentes conceitos de qualidade presentes na literatura e que servem de base para as variadas interpretações e formulações de sistemas de gestão de qualidade, dentre as quais encontra-se o modelo proposto pelas normas ISO9000. Posteriormente é identificado o conjunto de normas ISO9000, apresentado seu conceito e as diretrizes que definem o modelo de gestão para as organizações que buscam a certificação. Também é elaborado o estudo da análise do processo de auditoria por organismos que são responsáveis pela aprovação do sistema de qualidade, implementado na empresa proponente, observando-se as normas, técnicas e postura apropriadas para o auditor. Definidos os conceitos de qualidade, sistema de qualidade e apresentadas as diretrizes que compõem o processo de auditoria e aquelas que formam o conjunto de normas ISO9000, e, mais especificamente, a Norma ISO9002/94, objeto de certificação da empresa estudo de caso, apresenta-se a organização que serviu para a observação da teoria descrita e faz-se a análise empírica do processo de auditoria e sua certificação . |
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dc.format.extent |
135 f.| il., tabs. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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dc.subject.classification |
Administração |
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dc.subject.classification |
ISO 9000 |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Auditoria |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Normalização |
pt_BR |
dc.title |
O processo de implantação, auditoria e certificação da norma ISO 9000 em empresa prestadora de serviço: um estudo de caso |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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