Um modelo de melhoria contínua de processos para o setor público

DSpace Repository

A- A A+

Um modelo de melhoria contínua de processos para o setor público

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Paladini, Edson P. (Edson Pacheco) pt_BR
dc.contributor.author Moura, José Carlos Rolim de pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T18:08:12Z
dc.date.available 2012-10-19T18:08:12Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 193850 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82765
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho apresenta um modelo de melhoria contínua dos processos, com a finalidade de facilitar a implantação da qualidade em organizações públicas. O objetivo deste modelo é verificar a aplicabilidade da qualidade através dos processos: visão contemporânea predominante no cenário empresarial. Os programas mais avançados de qualidade, como os Seis Sigma, têm como base a cuidadosa reformulação dos processos das empresas que o utilizam. O resultado esperado desta visão de processos na organização é a melhoria contínua do desempenho. O modelo de melhoria continua dos processos teve como origem às dificuldades enfrentadas na prática em levantamentos de processos, um estudo avançado do estado da arte em melhoria contínua, a reengenharia de processos e a integração destas técnicas. O modelo compõe-se de cinco fases que podem ser aplicadas de forma não-linear. Os resultados obtidos com sua aplicação apontam que apesar das dificuldades inerentes a qualquer iniciativa no setor público, os processos são o caminho mais eficaz ao estabelecimento da cultura da qualidade em organizações públicas. pt_BR
dc.format.extent 148 f.| il., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Melhoria contínua pt_BR
dc.subject.classification Serviço público pt_BR
dc.subject.classification Qualidade pt_BR
dc.subject.classification Processos de serviços pt_BR
dc.title Um modelo de melhoria contínua de processos para o setor público pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
193850.pdf 736.8Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar