Gestão de serviços públicos de psicologia para crianças: avaliação e considerações

DSpace Repository

A- A A+

Gestão de serviços públicos de psicologia para crianças: avaliação e considerações

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Rados, Gregorio Jean Varvakis pt_BR
dc.contributor.author Guimarães Filho, Paulo Ferreira pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T15:43:06Z
dc.date.available 2012-10-19T15:43:06Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 191513 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82511
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract A presente dissertação tem o objetivo de analisar propostas de gerenciamento de serviços voltadas para a qualidade. Analisa e avalia um serviço de tratamento psicológico de crianças na rede pública, propondo alterações a partir das necessidades dos consumidores. Optou-se por descrever o serviço em uma visão processual e não funcional da organização e elaborou-se uma pesquisa de satisfação do consumidor, que verificou os graus de satisfação e importância, do pacote de serviços oferecidos em cada um dos subprocessos descritos.O consumidor do serviço estudado se divide em decisor e usuário, sendo o primeiro representado pelos pais das crianças em tratamento psicológico e o segundo representado pelas crianças. A pesquisa se dirigiu ao decisor, que foi convidado a avaliar o serviço através dos seguintes critérios de avaliação: confiabilidade, rapidez, tangíveis, empatia, flexibilidade, acesso e disponibilidade. Os resultados confirmam em essência a suposição inicial de que a partir da visão processual, pode-se conhecer a avaliação que o consumidor faz do serviço, etapa por etapa, identificando-se momentos críticos, falhas, bem como os pontos positivos. Obtém-se a partir da análise dos dados, os indicadores para a implantação de uma proposta de gestão orientada para a melhoria contínua da qualidade, no serviço de psicologia para crianças. pt_BR
dc.format.extent 99 f.| il., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Psicologia infantil pt_BR
dc.subject.classification Prestação de serviços pt_BR
dc.subject.classification Qualidade dos serviços pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.title Gestão de serviços públicos de psicologia para crianças: avaliação e considerações pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
191513.pdf 367.1Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar