Decomposição da estatística do gráfico de controle multivariado t² de Hotelling por meio de um algoritmo computacional

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Decomposição da estatística do gráfico de controle multivariado t² de Hotelling por meio de um algoritmo computacional

Mostrar registro completo

Título: Decomposição da estatística do gráfico de controle multivariado t² de Hotelling por meio de um algoritmo computacional
Autor: Konrath, Andréa Cristina
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar a decomposição da estatística T2 de Hotelling, através de um algoritmo computacional, para auxiliar na detecção das variáveis significativas no momento em que as características de qualidade do processo monitoradas saem fora dos limites de controle em processos multivariados. O método de decomposição utilizado é de Mason, Tracy &Young (1995), que sugere que a estatística seja dividida em componentes independentes, cada um refletindo a contribuição de uma variável individual. Os resultados apresentam-se satisfatórios ao objetivo proposto, e a descrição do referido método é apresentada passo a passo, sendo o algoritmo computacional testado com um banco de dados retirado da literatura (Mitra, 1993), bem como a geração de dados aleatoriamente.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82508
Data: 2002


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
189977.pdf 15.52Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar