dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Cruz, Dulce Márcia |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Molletta, Sergio Roberto |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-19T15:16:09Z |
|
dc.date.available |
2012-10-19T15:16:09Z |
|
dc.date.issued |
2002 |
|
dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
193810 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82460 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho se propõe a apresentar um perfil de torcedorn@uta voltado às atividades desportivas, sobretudo ao futebol e àquilo que o envolve, inclusive o marketing, podendo este torcedorn@uta vir a interessar a clubes-empresa. Para a realização desta pesquisa, procurou-se levantar os dados sócio-econômicos referentes ao jovem estudante do Ensino Médio do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná, Unidade de Curitiba - CEFET-PR/Curitiba, na faixa etária dos 14 a 19 anos, navegante em sites dos clubes de futebol mais populares do Brasil. Analisados os dados obtidos, pôde-se constatar que a clientela abordada representa uma classe de jovens de boas condições econômicas, pertencentes às classes A e B e com boa formação escolar, cujo percentual elevado de internautas corresponde a 94%, sendo que desta amostra 30% são torcedoresn@uta altamente interessados. Constatou-se, também que o sexo feminino é tão interessado quanto o masculino. Outro fato significativo é de que o torcedorn@uta estudado manifesta preferências que as estratégias de marketing dos clubes ainda não prevêem em seus sites. |
pt_BR |
dc.format.extent |
95 f.| tabs., grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Futebol - |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Torcedores |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Atitudes |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marketing na Internet |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Esportes - |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Organizacao e administracao |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Processamento de dados |
pt_BR |
dc.title |
Perfil do usuário da internet no futebol: o torcedorn@uta do ensino médio do CEFET-PR/Curitiba |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |