Transformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketing

DSpace Repository

A- A A+

Transformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketing

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Cardoso, Olga Regina pt_BR
dc.contributor.author Bom Conselho, Marcos Lúcio do pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T14:15:39Z
dc.date.available 2012-10-19T14:15:39Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 227593 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82349
dc.description Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção pt_BR
dc.description.abstract Esta dissertação busca, através da literatura pertinente e do estudo de caso, embasar os conceitos teóricos e práticos para se propor elementos estratégicos que visam transformar a home-page da instituição estudada em um portal, como estratégia de marketing. Identifica as mídias mais acessadas e preferidas pelo seu público-alvo, bem como avalia as mídias que a instituição utiliza para vender serviços, divulgá-los ou comunicar-se com esse público. A ação de benchmarking faz parte da análise do ambiente externo, uma vez que é necessário saber o que a concorrência está fazendo, especialmente, nessa área da prestação de serviços. Certamente, quando se avalia a viabilidade de uso dessa mídia eletrônica como veículo de informação, publicidade e venda de serviços, este trabalho contempla uma ampla pesquisa científica da conceituação teórica sobre estratégia, marketing e tecnologia para se obter a consistência de dados necessária à proposta da transformação pretendida. Por fim, apresenta um modelo prático para atender aos objetivos das instituições de ensino em geral a partir de um estudo de caso do Cotemig - Colégio e Faculdade. Neste sentido, acredita-se que esta dissertação agrega valor científico ao tema ao propor o uso da tecnologia, especialmente, via Internet, na prestação de serviços, nele se incluindo o marketing e a educação. pt_BR
dc.format.extent 1 v.| tabs., ils., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Escolas pt_BR
dc.subject.classification Marketing pt_BR
dc.subject.classification Internet (Redes de computadores) pt_BR
dc.subject.classification Portais da Web pt_BR
dc.title Transformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketing pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
227593.pdf 1018.Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar