dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Cardoso, Olga Regina |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Bom Conselho, Marcos Lúcio do |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-19T14:15:39Z |
|
dc.date.available |
2012-10-19T14:15:39Z |
|
dc.date.issued |
2002 |
|
dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
227593 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82349 |
|
dc.description |
Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta dissertação busca, através da literatura pertinente e do estudo de caso, embasar os conceitos teóricos e práticos para se propor elementos estratégicos que visam transformar a home-page da instituição estudada em um portal, como estratégia de marketing. Identifica as mídias mais acessadas e preferidas pelo seu público-alvo, bem como avalia as mídias que a instituição utiliza para vender serviços, divulgá-los ou comunicar-se com esse público. A ação de benchmarking faz parte da análise do ambiente externo, uma vez que é necessário saber o que a concorrência está fazendo, especialmente, nessa área da prestação de serviços. Certamente, quando se avalia a viabilidade de uso dessa mídia eletrônica como veículo de informação, publicidade e venda de serviços, este trabalho contempla uma ampla pesquisa científica da conceituação teórica sobre estratégia, marketing e tecnologia para se obter a consistência de dados necessária à proposta da transformação pretendida. Por fim, apresenta um modelo prático para atender aos objetivos das instituições de ensino em geral a partir de um estudo de caso do Cotemig - Colégio e Faculdade. Neste sentido, acredita-se que esta dissertação agrega valor científico ao tema ao propor o uso da tecnologia, especialmente, via Internet, na prestação de serviços, nele se incluindo o marketing e a educação. |
pt_BR |
dc.format.extent |
1 v.| tabs., ils., grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Escolas |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Internet (Redes de computadores) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Portais da Web |
pt_BR |
dc.title |
Transformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketing |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |