dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
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dc.contributor.advisor |
Cardoso, Olga Regina |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Girardi, Reni Eduardo |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-19T14:11:55Z |
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dc.date.available |
2012-10-19T14:11:55Z |
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dc.date.issued |
2002 |
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dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
188424 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82343 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
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dc.description.abstract |
A pesquisa desenvolve um entendimento do marketing-mix como uma estratégia de segmentar mercado-alvo, com foco principal a superar a concorrência e as exigências dos consumidores. A fundamentação teórica que difunde o tema sugere uma opção conceitual delimitada. Entende o composto de marketing organizado em quatro elementos primários - produto, preço, distribuição e promoção - e que se combinam no alcance da satisfação dos consumidores de segmento visado, neste caso, do sojicultor da cooperativa Coopervale, Palotina - PR, com área igual ou superior a 100 ha. Procura-se identificar as variáveis de maior percepção por parte dos clientes no agronegócio de sementes de soja, valorizar o que consideram na decisão de compra do produto, levantar detalhes técnicos e comportamentais de relevância e criar ações e estratégias do marketing-mix para a empresa Coopervale em face ao que foi proposto. O estudo de caso representa uma interessante oportunidade de coleta de informações com uma estratégia empresarial orientada pelo mercado. Diante dos resultados da pesquisa, conclui-se que a empresa que adota modernos conceitos de marketing acompanha o processo metamórfico e garante competitividade, manutenção e, satisfação do consumidor. |
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dc.format.extent |
ii, 124 f.| grafs., tabs. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
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dc.subject.classification |
Soja |
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dc.subject.classification |
Semente - germinação |
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dc.subject.classification |
Negocios |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marketing |
pt_BR |
dc.title |
Estratégias de marketing no agronegócio de semente de soja |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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dc.contributor.advisor-co |
Costa, Jane Iara Pereira da |
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