Estratégias de marketing no agronegócio de semente de soja

DSpace Repository

A- A A+

Estratégias de marketing no agronegócio de semente de soja

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Cardoso, Olga Regina pt_BR
dc.contributor.author Girardi, Reni Eduardo pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T14:11:55Z
dc.date.available 2012-10-19T14:11:55Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 188424 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82343
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract A pesquisa desenvolve um entendimento do marketing-mix como uma estratégia de segmentar mercado-alvo, com foco principal a superar a concorrência e as exigências dos consumidores. A fundamentação teórica que difunde o tema sugere uma opção conceitual delimitada. Entende o composto de marketing organizado em quatro elementos primários - produto, preço, distribuição e promoção - e que se combinam no alcance da satisfação dos consumidores de segmento visado, neste caso, do sojicultor da cooperativa Coopervale, Palotina - PR, com área igual ou superior a 100 ha. Procura-se identificar as variáveis de maior percepção por parte dos clientes no agronegócio de sementes de soja, valorizar o que consideram na decisão de compra do produto, levantar detalhes técnicos e comportamentais de relevância e criar ações e estratégias do marketing-mix para a empresa Coopervale em face ao que foi proposto. O estudo de caso representa uma interessante oportunidade de coleta de informações com uma estratégia empresarial orientada pelo mercado. Diante dos resultados da pesquisa, conclui-se que a empresa que adota modernos conceitos de marketing acompanha o processo metamórfico e garante competitividade, manutenção e, satisfação do consumidor. pt_BR
dc.format.extent ii, 124 f.| grafs., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Soja pt_BR
dc.subject.classification Semente - germinação pt_BR
dc.subject.classification Negocios pt_BR
dc.subject.classification Marketing pt_BR
dc.title Estratégias de marketing no agronegócio de semente de soja pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR
dc.contributor.advisor-co Costa, Jane Iara Pereira da pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
188424.pdf 1.203Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar