Análise do modelo de orientação de pesquisa: um estudo de caso no Laboratório de Ensino a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina

DSpace Repository

A- A A+

Análise do modelo de orientação de pesquisa: um estudo de caso no Laboratório de Ensino a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Lapolli, Edis Mafra pt_BR
dc.contributor.author Ferrari, Fernanda Barbosa pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T14:05:27Z
dc.date.available 2012-10-19T14:05:27Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 185863 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82332
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract A presente pesquisa aborda o estudo e a análise do trabalho desenvolvido pela Coordenação de Orientação do Laboratório de Ensino a Distância (LED) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Este laboratório está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da UFSC. O LED viabiliza cursos de pós-graduação e cursos de extensão em áreas da Engenharia de Produção e afins. Seu principal objetivo é tornar a educação acessível a todos, independentemente da localização geográfica, através da utilização do ensino a distância. Em seus cursos, professores e alunos possuem acompanhamento para o desempenho de suas atividades em tempo integral. Sendo estes cursos divididos em duas fases distintas: fase de créditos e fase de dissertação, para cada uma delas professores e alunos contam com atendimento específico. Quando os alunos se encontram em fase de elaboração da dissertação são atendidos pela Coordenação de Orientação, que presta apoio aos alunos no que diz respeito à produção da dissertação, com o objetivo de monitorar o desenvolvimento da mesma. A Coordenação de Orientação realiza um contato sistemático com todos os alunos e seus respectivos orientadores. Qualquer não conformidade no processo de orientação é detectada e acompanhada, de forma que a situação seja resolvida adequadamente tanto para o aluno quanto para o orientador. Neste contexto, teve origem esta dissertação, com a finalidade de apresentar e analisar o trabalho desenvolvido pela Coordenação de Orientação do LED, bem como propor adequações para aprimorar sua contribuição dentro do modelo pedagógico do PPGEP/LED. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Ensino a distancia pt_BR
dc.subject.classification Orientacao pt_BR
dc.subject.classification Pesquisa pt_BR
dc.subject.classification Modelos pt_BR
dc.title Análise do modelo de orientação de pesquisa: um estudo de caso no Laboratório de Ensino a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
185863.pdf 0bytes PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar