O uso das novas tecnologias em sala de aula

DSpace Repository

A- A A+

O uso das novas tecnologias em sala de aula

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Alves, Joao Bosco da Motta pt_BR
dc.contributor.author Diniz, Sirley Nogueira de Faria pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T07:34:08Z
dc.date.available 2012-10-19T07:34:08Z
dc.date.issued 2001
dc.date.submitted 2001 pt_BR
dc.identifier.other 187071 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81758
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Essa dissertação, caracteriza-se por uma abordagem conceitual a respeito dos diversos recursos de ensino utilizados nas salas de aula e da inclusão das novas tecnologias, como mais uma ferramenta a ser implementada no processo ensino-aprendizagem. É muito importante que os educadores possam visualizar quais são as reais tendências para o futuro e estejam conscientes para participarem desse processo ensino-aprendizagem, numa sociedade globalizada e informatizada. Não oferecer acesso aos novos recursos tecnológicos é omitir o contexto histórico, sócio-cultural e econômico, vivenciado pelos profissionais da educação e educandos. Demonstra e analisa, através de uma extensa, minuciosa e cuidadosa pesquisa, o impacto que as novas tecnologias tem revolucionado no mundo escolar e de como elas estão modificando o modo de pensar e agir das pessoas envolvidas no processo. pt_BR
dc.format.extent ii, 173 f.| grafs., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Educação pt_BR
dc.subject.classification Tecnologia educacional pt_BR
dc.subject.classification Aprendizagem pt_BR
dc.title O uso das novas tecnologias em sala de aula pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
187071.pdf 4.271Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar