dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Alves, Joao Bosco da Motta |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Diniz, Sirley Nogueira de Faria |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-19T07:34:08Z |
|
dc.date.available |
2012-10-19T07:34:08Z |
|
dc.date.issued |
2001 |
|
dc.date.submitted |
2001 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
187071 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81758 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Essa dissertação, caracteriza-se por uma abordagem conceitual a respeito dos diversos recursos de ensino utilizados nas salas de aula e da inclusão das novas tecnologias, como mais uma ferramenta a ser implementada no processo ensino-aprendizagem. É muito importante que os educadores possam visualizar quais são as reais tendências para o futuro e estejam conscientes para participarem desse processo ensino-aprendizagem, numa sociedade globalizada e informatizada. Não oferecer acesso aos novos recursos tecnológicos é omitir o contexto histórico, sócio-cultural e econômico, vivenciado pelos profissionais da educação e educandos. Demonstra e analisa, através de uma extensa, minuciosa e cuidadosa pesquisa, o impacto que as novas tecnologias tem revolucionado no mundo escolar e de como elas estão modificando o modo de pensar e agir das pessoas envolvidas no processo. |
pt_BR |
dc.format.extent |
ii, 173 f.| grafs., tabs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Educação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Tecnologia educacional |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
O uso das novas tecnologias em sala de aula |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |