Importância do marketing no mercado educacional

DSpace Repository

A- A A+

Importância do marketing no mercado educacional

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Lapolli, Edis Mafra pt_BR
dc.contributor.author Massuchetto, Maria Lúcia pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T07:28:15Z
dc.date.available 2012-10-19T07:28:15Z
dc.date.issued 2001
dc.date.submitted 2001 pt_BR
dc.identifier.other 192958 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81748
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract O mercado do segmento educacional, sistematicamente sente ampliado o nível de concorrência, bem como as exigências de seus consumidores. Assim, as empresas buscam, através de ações diversas, driblar as dificuldades para manter-se sólidas neste mercado, utilizam ferramentas que podem ou não mostrarem-se eficazes para atingir suas metas, na busca da conquista e manutenção de clientes, com diferenciais que lhes tragam vantagem competitiva. Dentro desse panorama, este trabalho tem como objetivo apresentar uma abordagem acerca da importância da aplicação do marketing nesse segmento, tanto do ponto de vista da empresa quanto do ponto de vista de seus consumidores (pais e alunos). Para isso, além de calçar-se em literaturas específicas, busca-se em uma situação real a aplicação de estratégias do marketing, em um trabalho de pesquisa de campo, tendo como base uma Instituição de Ensino Particular situada em Curitiba, a Rede OPET - Organização Paranaense de Ensino Técnico. pt_BR
dc.format.extent xv, 111 f.| il., tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Escolas particulares pt_BR
dc.subject.classification Serviços ao cliente pt_BR
dc.subject.classification Ensino de segundo grau pt_BR
dc.subject.classification Parana pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.subject.classification Escolas particulares pt_BR
dc.subject.classification Relações públicas pt_BR
dc.subject.classification Escolas particulares pt_BR
dc.subject.classification Administração pt_BR
dc.title Importância do marketing no mercado educacional pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
192958.pdf 2.362Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar