dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Costa, Jane Iara Pereira da |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Moro, Silas Guimarães |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-19T06:45:43Z |
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dc.date.available |
2012-10-19T06:45:43Z |
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dc.date.issued |
2001 |
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dc.date.submitted |
2001 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
186039 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81678 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Através de pesquisa realizada junto a proprietários de quatro postos de abastecimento de combustíveis, situados em área urbana da cidade de Ponta Grossa, o presente trabalho delimitou as bases das estratégias mercadológicas de cada posto. Conhecidas estas bases, desenvolveu-se pesquisa junto ao usuário, de forma a saber o por quê da sua presença e consumo dos produtos e serviços ofertados em cada um dos postos. A confrontação da posição estratégica de cada posto e a postura do cliente gerou informações para a avaliação da estratégia mercadológica de cada um e o grau de sintonia: empresa-cliente. Como conclusão foram apuradas situações de identificação total em alguns pontos, porém, parcial em muitos outros, demonstrando que o cliente não consegue identificar com clareza, a proposta estratégica de cada empresa. O trabalho propiciou também o levantamento e análise de dados complementares, entre outros, os relacionados ao perfil do usuário, seu grau de fidelidade ao posto e o grau de importância que o cliente atribui à qualidade do combustível e dos serviços existentes em um posto de abastecimento de combustíveis. |
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dc.format.extent |
ii, 177 f.| tabs. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Mercado |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Postos de serviços |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marketing de relacionamento |
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dc.title |
A posição do cliente frente às estratégias desenvolvidas nos postos de abastecimento de combustíveis |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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