A posição do cliente frente às estratégias desenvolvidas nos postos de abastecimento de combustíveis

DSpace Repository

A- A A+

A posição do cliente frente às estratégias desenvolvidas nos postos de abastecimento de combustíveis

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Costa, Jane Iara Pereira da pt_BR
dc.contributor.author Moro, Silas Guimarães pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T06:45:43Z
dc.date.available 2012-10-19T06:45:43Z
dc.date.issued 2001
dc.date.submitted 2001 pt_BR
dc.identifier.other 186039 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81678
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Através de pesquisa realizada junto a proprietários de quatro postos de abastecimento de combustíveis, situados em área urbana da cidade de Ponta Grossa, o presente trabalho delimitou as bases das estratégias mercadológicas de cada posto. Conhecidas estas bases, desenvolveu-se pesquisa junto ao usuário, de forma a saber o por quê da sua presença e consumo dos produtos e serviços ofertados em cada um dos postos. A confrontação da posição estratégica de cada posto e a postura do cliente gerou informações para a avaliação da estratégia mercadológica de cada um e o grau de sintonia: empresa-cliente. Como conclusão foram apuradas situações de identificação total em alguns pontos, porém, parcial em muitos outros, demonstrando que o cliente não consegue identificar com clareza, a proposta estratégica de cada empresa. O trabalho propiciou também o levantamento e análise de dados complementares, entre outros, os relacionados ao perfil do usuário, seu grau de fidelidade ao posto e o grau de importância que o cliente atribui à qualidade do combustível e dos serviços existentes em um posto de abastecimento de combustíveis. pt_BR
dc.format.extent ii, 177 f.| tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Mercado pt_BR
dc.subject.classification Postos de serviços pt_BR
dc.subject.classification Marketing de relacionamento pt_BR
dc.title A posição do cliente frente às estratégias desenvolvidas nos postos de abastecimento de combustíveis pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
186039.pdf 5.653Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar