Administração de negócios através de agentes: modelo gestão comercial entre fornecedor e cliente

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Administração de negócios através de agentes: modelo gestão comercial entre fornecedor e cliente

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Gauthier, Fernando Alvaro Ostuni pt_BR
dc.contributor.author Buss, Carlos Fernando Barbosa pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T06:17:35Z
dc.date.available 2012-10-19T06:17:35Z
dc.date.issued 2001
dc.date.submitted 2001 pt_BR
dc.identifier.other 187313 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81630
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo refere-se ao desenvolvimento de um modelo de gestão comercial entre fornecedor e cliente através da tecnologia de agentes. O assunto ensejado na discussão teórica relaciona-se ao desenvolvimento e à implementação desse modelo, visando plena satisfação às partes envolvidas, de modo a apresentar como as organizações podem obter vantagens competitivas, empregando a tecnologia citada como estratégia de negócio. Também deve ser observado um forte fortalecimento nas parcerias empresariais. O trabalho aborda a forma de comunicação na gestão comercial entre fornecedor e cliente. Apresenta o meio pelo qual ocorre a interação, dentro do comércio eletrônico, utilizando a rede Internet para transferência eletrônica de dados e valendo-se de técnicas inovadoras como agentes. No que se refere, à interação, emprega-se a tecnologia de agentes, a qual revela possibilidades de sua utilização em diversos sistemas de informações computacionais, podendo ser utilizada em cadeia de fornecimento, com eficiência e eficácia, inclusive para necessidades específicas de mercado, de forma individualizada e personalizada. No entanto, o modelo requer que atividades consideradas rotineiras, ou seja, sem valor agregado ou de muito pouco valor, sejam automatizadas pelos agentes, possibilitando, dessa forma, que as organizações atuarem em áreas consideradas estratégicas. pt_BR
dc.format.extent X, 118 f.| il. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Gestão de empresas pt_BR
dc.subject.classification Comércio eletrônico pt_BR
dc.subject.classification Comunicação empresarial pt_BR
dc.subject.classification Serviço ao cliente pt_BR
dc.subject.classification Vantagem competitiva pt_BR
dc.title Administração de negócios através de agentes: modelo gestão comercial entre fornecedor e cliente pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
187313.pdf 9.906Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar