dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Alves, Joao Bosco da Motta |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Comassetto, Liamara Scortegagna |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-19T03:59:18Z |
|
dc.date.available |
2012-10-19T03:59:18Z |
|
dc.date.issued |
2001 |
|
dc.date.submitted |
2001 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
181914 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81436 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós -Graduação em Computação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Desenvolver um "modelo" para auxiliar na tomada de decisão sobre as tecnologias a serem utilizadas na Educação a Distância baseada em especificações de projetos político-pedagógicos constitui o objetivo deste trabalho. Para sistematizar a proposta, apresenta-se as principais características e o uso das tecnologias na modalidade de ensino à distância. Destaca-se a análise realizada em projetos político-pedagógicos, para que, através de suas especificações, possamos chegar a um resultado conciso sobre a tecnologia a ser utilizada em cada curso. Implementou-se o "modelo" através da ferramenta computacional Expert SINTA, resultando no SEEAD - Sistema especialista para Educação a Distância. Espera-se, com este trabalho, contribuir para a produção de conhecimento que sirva para orientar e apoiar os profissionais envolvidos com o uso das tecnologias na educação a distância. |
pt_BR |
dc.format.extent |
134 f.| il. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Informatica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Computação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Tecnologia e educação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ensino a distancia |
pt_BR |
dc.title |
SEEAD - Um modelo de tomada de decisão sobre tecnologias na educação a distâcia baseado em projetos político-pedagógicos |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |