dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Lapolli, Edis Mafra |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Brettas, Luiz Alberto |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-19T03:16:00Z |
|
dc.date.available |
2012-10-19T03:16:00Z |
|
dc.date.issued |
2001 |
|
dc.date.submitted |
2001 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
180885 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81403 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2001 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta dissertação apresenta um modelo de aula com o objetivo de fazer com que alunos da primeira série do ensino médio construam os conceitos de função linear e afim a partir de atividades de observação do movimento de carros elétricos de velocidade constante, e de construção de tabelas e gráficos. Essa proposta vai ao encontro da idéia da construção do conhecimento pelo próprio aluno. É relatada experiência em sala de aula que utilizou essa proposta. São sugeridas, também, outras propostas alternativas com a mesma finalidade. |
pt_BR |
dc.format.extent |
xi, 51 f.| il., tabs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Matematica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Metodologia |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Estudo e ensino |
pt_BR |
dc.title |
Construção de conceitos matemáticos em sala de aula a partir do estudo de uma situação real |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |