Construção de conceitos matemáticos em sala de aula a partir do estudo de uma situação real

DSpace Repository

A- A A+

Construção de conceitos matemáticos em sala de aula a partir do estudo de uma situação real

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Lapolli, Edis Mafra pt_BR
dc.contributor.author Brettas, Luiz Alberto pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-19T03:16:00Z
dc.date.available 2012-10-19T03:16:00Z
dc.date.issued 2001
dc.date.submitted 2001 pt_BR
dc.identifier.other 180885 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81403
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2001 pt_BR
dc.description.abstract Esta dissertação apresenta um modelo de aula com o objetivo de fazer com que alunos da primeira série do ensino médio construam os conceitos de função linear e afim a partir de atividades de observação do movimento de carros elétricos de velocidade constante, e de construção de tabelas e gráficos. Essa proposta vai ao encontro da idéia da construção do conhecimento pelo próprio aluno. É relatada experiência em sala de aula que utilizou essa proposta. São sugeridas, também, outras propostas alternativas com a mesma finalidade. pt_BR
dc.format.extent xi, 51 f.| il., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Matematica pt_BR
dc.subject.classification Metodologia pt_BR
dc.subject.classification Estudo e ensino pt_BR
dc.title Construção de conceitos matemáticos em sala de aula a partir do estudo de uma situação real pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
180885.pdf 434.3Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar