Educação a distância: desafios para a interação na sala de aula virtual pautados na transposição da tecnologia nos projetos de videoconferência

DSpace Repository

A- A A+

Educação a distância: desafios para a interação na sala de aula virtual pautados na transposição da tecnologia nos projetos de videoconferência

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Lapolli, Edis Mafra pt_BR
dc.contributor.author Schneider, Maria Clara Kaschny. pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-18T20:07:00Z
dc.date.available 2012-10-18T20:07:00Z
dc.date.issued 1999
dc.date.submitted 1999 pt_BR
dc.identifier.other 152439 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80855
dc.description Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho analisa as perspectivas e formas de interação no Projeto de Educação a Distância desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que em parceria com a Fundação de Ciência e Tecnologia do Estado de Santa Catarina (FUNCITEC), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), capacita professores de instituições de Ensino Superior do Estado de Santa Catarina, em nível de Mestrado e Doutorado, utilizando a videoconferência. Essa dissertação considera o uso de tecnologias, as transformações que elas podem ocasionar no contexto educacional, e de que forma utilizá-las nos processos de interação e comunicação para transceder os papéis tradicionais de professor e aluno. A ousadia e o poder que a Era do Conhecimento e da Informação estão gerando, transformam e desafiam os processos educacionais e fazem com que surjam mudanças e novos paradigmas nos projetos de Educação a Distância. A discussão de novas posturas e de quais são as formas de interação que levam professores e alunos a trabalharem, no âmbito da sala de aula virtual, de forma a construírem conhecimento e, não simplesmente repassarem ou copiarem conteúdos. pt_BR
dc.format.extent xi, 96f.| il., grafs., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Análise de interação em educação pt_BR
dc.subject.classification Ensino a distancia pt_BR
dc.subject.classification Videoconferencias pt_BR
dc.title Educação a distância: desafios para a interação na sala de aula virtual pautados na transposição da tecnologia nos projetos de videoconferência pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
152439.pdf 228.4Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar