Um modelo para avaliar a qualidade de serviço de escolas em Rondônia usando a abordagem SAQSE (Sistema de Avaliação da Qualidade de Serviço Escolar)

DSpace Repository

A- A A+

Um modelo para avaliar a qualidade de serviço de escolas em Rondônia usando a abordagem SAQSE (Sistema de Avaliação da Qualidade de Serviço Escolar)

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Menezes, Emilio de Araujo pt_BR
dc.contributor.author Barroso Junior, Eudes pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-18T18:23:38Z
dc.date.available 2012-10-18T18:23:38Z
dc.date.issued 1999
dc.date.submitted 1999 pt_BR
dc.identifier.other 260428 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80725
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Esta dissertação é uma investigação de caráter exploratório - descritivo - quantitativo, com o objetivo de avaliar a qualidade de serviço das escolas estaduais de Rondônia. O modelo trabalhado é o (SAQSE) que analisa as diferenças existentes entre as percepções dos clientes (pais/alunos), e o corpo de funcionários da escola Castelo Branco, com enfoque nos atributos e tangibilidade capacidade de resposta, confiança, segurança e empatia. Foi realizado um levantamento inicial das condições da escola, posteriormente foram aplicados questionários com o intuito de avaliar as Uds (Unidade de Decisão). A conclusão mostra que os resultados deste estudo são consistentes, permitindo visualizar os níveis positivos e negativos bem como sugerir propostas de melhoria. This essay is an of exploring, descriptive and quantitative investigation. Its purpose, however, is to evaluate the quality of the public school services of Rondônia. The model which has been worked is the SAQSE, which analyses the existent differences between the perception of the clients, that is, (parents and pupils) and the staff of the Castelo Branco school, and these, focus the peculiar quality of tangibility, capability of answer, confidence, security and sympathy. It was accomplished, then, an initiative research on the schools conditions in which posterior questionaries were applied to, with the aim of evaluating the UDS. The conclusion points out that the results of this research have been solid allowing so, to visualize the positive and negative levels, as well as to suggest proposals of improvement. pt_BR
dc.format.extent 84 f.| il., grafs., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Qualidade dos serviços pt_BR
dc.subject.classification Escolas pt_BR
dc.subject.classification Rondonia pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.title Um modelo para avaliar a qualidade de serviço de escolas em Rondônia usando a abordagem SAQSE (Sistema de Avaliação da Qualidade de Serviço Escolar) pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
260428.pdf 415.2Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar