dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Pereira, Alice Theresinha Cybis |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Fonseca, Marcos Lúcio de Castro |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-18T12:06:55Z |
|
dc.date.available |
2012-10-18T12:06:55Z |
|
dc.date.issued |
2001 |
|
dc.date.submitted |
2001 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
185979 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80256 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho propõe avaliar a implantação de um modelo moderno, com a utilização de novas ferramentas tecnológicas, visando contribuir para a melhoria do ensino-aprendizagem da Matemática, em particular da Geometria, no ensino fundamental. Partindo-se de um histórico da Geometria e das causas de abandono em relação ao seu ensino no Brasil, tornam-se necessárias mudanças do modelo de ensino-aprendizagem. O objetivo principal desta investigação é avaliar se a utilização da informática, através do software Cabri-Géomètre II, como ferramenta facilitadora da produção do saber, contribui para uma maior compreensão e aprimoramento da prática pedagógica e para construção do conhecimento do aluno. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Geometria |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ensino auxiliado por computador |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ensino auxiliado por computador |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Avaliação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Matematica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Metodos de ensino |
pt_BR |
dc.title |
Uso da tecnologia da informática em sala de aula: um estudo da geometria no ensino fundamental com utilização de recursos interativos de aprendizagem |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |