dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Maia, Luiz Fernando Jacintho |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Baptista, Evaristo |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-18T12:05:46Z |
|
dc.date.available |
2012-10-18T12:05:46Z |
|
dc.date.issued |
2001 |
|
dc.date.submitted |
2001 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
184955 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80254 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho examina o tema da utilização de sistemas de informação como ferramenta de apoio para o processo gerencial e decisório nas empresas. São descritos os principais conceitos relacionados com o assunto, mais especificamente aqueles que despontam como modernas tecnologias para o trato do problema, assim considerando Data Warehouse, Data Mart, OLAP e correlatos. O assunto principal apreciado neste trabalho refere-se ao desenvolvimento de um modelo de sistema para análise gerencial, implementado e validado no âmbito da área comercial de uma grande indústria têxtil da cidade de Blumenau. São analisados os elementos que fundamentam a solução adotada e sua correlação com as atuais tecnologias. Também são avaliados através de pesquisa, os níveis de satisfação dos usuários, em diversos aspectos da utilização do modelo |
pt_BR |
dc.format.extent |
vi, 83 f.| tabs., grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Vendas (Contabilidade) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Sistemas de informação gerencial |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Vendas |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Um modelo para análise gerencial na área de vendas |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |