| dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
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| dc.contributor.advisor |
Santos, Neri dos |
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| dc.contributor.author |
Scheuer, Lúcio |
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| dc.date.accessioned |
2012-10-18T10:52:55Z |
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| dc.date.available |
2012-10-18T10:52:55Z |
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| dc.date.issued |
2001 |
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| dc.date.submitted |
2001 |
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| dc.identifier.other |
186986 |
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| dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80137 |
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| dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Fedeal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
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| dc.description.abstract |
Esta dissertação apresenta um estudo realizado na Agência Avenida Brasil Cascavel do BANCO BANESTADO S/A, com o objetivo de identificar a satisfação dos clientes no atendimento eletrônico. De fato, o estudo realizado procurou identificar por que muitos clientes do Banco Banestado S/A Agência Avenida Brasil Cascavel ainda preferem o atendimento pessoal, quando poderiam se atender eletronicamente em quase todos os produtos. Estudos realizados em outros países, mostram que a maioria dos clientes já aceitam o atendimento eletrônico. Todavia, constata-se em nosso país que uma razoável quantidade de clientes ainda preferem o atendimento pessoal. O presente estudo procurou, então, investigar as causas da insatisfação e insegurança desses clientes em relação ao auto-atendimento. Para realizar este estudo, duas atividades básicas se destacaram: a fundamentação teórica e os procedimentos metodológicos aplicados na coleta de dados, baseada na percepção dos clientes, a partir da aplicação de um questionário. A primeira etapa foi fundamental para o entendimento do problema e a definição do instrumento de coleta de dados. O questionário, ao coletar dados primários, diretamente junto aos clientes, permitiu que se fechasse uma efetiva análise da situação. Enfim, como conclusão salienta-se que a proposta deste trabalho foi contribuir para a maximização da prestação de serviços bancários, tanto no atendimento eletrônico quanto no atendimento pessoal. O importante é satisfazer as necessidades e expectativas do cliente e, na medida do possível, superá-las. |
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| dc.format.extent |
iii, 76 f.| grafs., tabs. |
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| dc.language.iso |
por |
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| dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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| dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
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| dc.subject.classification |
Bancos |
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| dc.subject.classification |
Automação |
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| dc.subject.classification |
Qualidade dos serviços |
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| dc.title |
A qualidade do atendimento eletrônico em uma agência bancária segundo a percepção de seus clientes |
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| dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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