dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
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dc.contributor.advisor |
Taboada Rodriguez, Carlos Manuel |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Alves, Antonio Carlos |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-18T10:29:24Z |
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dc.date.available |
2012-10-18T10:29:24Z |
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dc.date.issued |
2001 |
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dc.date.submitted |
2001 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
186213 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80103 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
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dc.description.abstract |
Este trabalho apresenta uma nova sistemática para remuneração do operador logístico. Esta sistemática, estudada a partir da prestação de serviços logísticos integrado à indústria automobilística, coloca o pagamento do operador logístico variável em função da produção da contratante, evidenciando a interdependência dos resultados operacionais entre a contratante (cliente) e seu operador logístico (fornecedor). O estudo apresenta as características da aliança estratégica firmada entre montadora e o operador logístico a partir da terceirização de atividades logísticas a montante (inbound), conhecida como logística para materiais handling. O relacionamento entre estas empresas, inseridas em um ambiente competitivo e em constante evolução, tem trazido a cada instante novas necessidades e provocando a mudança de conceitos. Vincular o faturamento do prestador de serviço logístico em uma indústria automobilística é uma questão que tem se apresentado como uma necessidade que poderá vir a se tornar fundamental no estabelecimento de novas parcerias. Estudado a partir da terceirização dos serviços de logística de materiais handling da Fiat Automóveis S.A. para a TNT Logistics Ltda., este trabalho apresenta uma sistemática para flexibilizar o pagamento do operador logístico, vinculando este à produção de sua contratante. Aplicar esta sistemática é ter o operador logístico como parceiro, compartilhando os riscos e benefícios do negócio. Sendo o produto da contratante sujeito as oscilações de demanda do mercado e o prestador de serviços logísticos vinculado ao volume produzido, estas oscilações passam a impactar diretamente na remuneração deste prestador de serviços logísticos, sem a necessidade de uma revisão no contrato. |
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dc.format.extent |
ii, 109 f.| tabs., il. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
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dc.subject.classification |
Logistica empresarial |
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dc.subject.classification |
Locação de serviços |
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dc.subject.classification |
Custo-beneficio |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Salarios |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Logistica empresarial |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Brasil |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Participação no lucro da empresa |
pt_BR |
dc.title |
Sistemática para remuneração do operador logístico |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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