dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Rojas Lezana, Alvaro Guillermo |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Estevam, Joelma Zambão |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-18T09:49:28Z |
|
dc.date.available |
2012-10-18T09:49:28Z |
|
dc.date.issued |
2001 |
|
dc.date.submitted |
2001 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
186205 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80035 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Estudo das relações entre arte e capital ao longo da história, com a finalidade de encontrar alternativas para o desenvolvimento do trabalho do artista plástico curitibano, bem como para a sua sobrevivência como profissional das artes. O trabalho apresenta uma revisão das definições de cultura, confirmando a importância e a necessidade de uma população culta para um país que deseja superar o patamar de terceiro mundo. Estuda a relação entre arte e mercado até o surgimento do Marketing Cultural, momento em que se percebeu uma solução viável para o problema, principalmente no que tange à utilização das Leis de Incentivo à Cultura. E, por fim, mostra o resultado da pesquisa de campo, na qual foram ouvidas as pessoas envolvidas com a arte e a cultura na cidade de Curitiba. |
pt_BR |
dc.format.extent |
ii, 116 f.| il., tabs., grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Artes plasticas |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Artistas |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marketing cultural |
pt_BR |
dc.title |
Alternativas para o desenvolvimento do trabalho do profissional de artes plásticas na cidade Curitiba |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |