Aprender a empreender: como o professor de educação física pode contribuir nesse processo de aprendizagem?

DSpace Repository

A- A A+

Aprender a empreender: como o professor de educação física pode contribuir nesse processo de aprendizagem?

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Lapolli, Edis Mafra pt_BR
dc.contributor.author Nascimento, Dalton Arnoldo pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-18T09:03:03Z
dc.date.available 2012-10-18T09:03:03Z
dc.date.issued 2001
dc.date.submitted 2001 pt_BR
dc.identifier.other 185168 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79953
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract O novo modelo educacional, cujo foco está na construção de competências e habilidades, tem como objetivo o processo de aprendizagem no qual o "aprender a aprender" e o "aprender a fazer" estejam sempre presentes, o que remete a uma lógica de formação de condutas, atitudes e crenças. A educação empreendedora no ensino médio é determinante para desenvolver o potencial empreendedor do jovem. Isso não significa ensiná-lo a elaborar planos de negócios no ensino médio, mas sim que ele seja instigado para o mundo dos criadores e dos empreendedores. Ou seja, motivando-o a adquirir uma atitude de busca, senso crítico, interesse por tudo que o cerca, identificação de oportunidades, avaliação e prática, instrumentos para a busca da construção de seu próprio destino. O objetivo deste estudo é de averiguar o papel do professor de educação física do ensino médio, no processo de incubação de atitudes empreendedoras nos jovens. Ou seja, "pode se dizer que em educação, o modo de aprendizagem influência tanto quanto o conteúdo, senão mais" (Garcia, 2000). A proposta defendida neste trabalho é que a disseminação do empreendedorismo deve ser vista muito mais como um processo de formação de atitudes e características do que como uma forma de transmissão de conhecimento. pt_BR
dc.format.extent 117 f.| grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Aprendizagem pt_BR
dc.subject.classification Educação pt_BR
dc.subject.classification Empreendedorismo pt_BR
dc.title Aprender a empreender: como o professor de educação física pode contribuir nesse processo de aprendizagem? pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
185168.pdf 0bytes PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar