Abordagem comunicativa para o ensino de segunda língua: uma análise da sua aplicabilidade
Mostrar registro completo
Título:
|
Abordagem comunicativa para o ensino de segunda língua: uma análise da sua aplicabilidade |
Autor:
|
Silva, Elisabeth Lavalle Farah
|
Resumo:
|
O presente trabalho, desenvolvido no Centro de Línguas da Universidade Tuiuti do Paraná, teve como objetivo principal a análise da adequação da Abordagem Comunicativa lá utilizada no ensino de língua inglesa para adultos. Com essa intenção, buscou fundamentação nas teorias de aquisição de linguagem e de comunicação - determinantes no processo de interatividade, tanto na língua materna quanto na língua-alvo -, bem como em estudos já desenvolvidos sobre a aquisição de uma segunda língua sob os parâmetros das funções comunicativas. Como fechamento, foi desenvolvido um Estudo de Caso, para o qual foram aplicados questionários a alunos e professores do referido Centro de Línguas para a verificação das expectativas, do trabalho efetivamente desenvolvido e dos resultados obtidos |
Descrição:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79853
|
Data:
|
2001 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo