Abordagem comunicativa para o ensino de segunda língua: uma análise da sua aplicabilidade

DSpace Repository

A- A A+

Abordagem comunicativa para o ensino de segunda língua: uma análise da sua aplicabilidade

Show full item record

Title: Abordagem comunicativa para o ensino de segunda língua: uma análise da sua aplicabilidade
Author: Silva, Elisabeth Lavalle Farah
Abstract: O presente trabalho, desenvolvido no Centro de Línguas da Universidade Tuiuti do Paraná, teve como objetivo principal a análise da adequação da Abordagem Comunicativa lá utilizada no ensino de língua inglesa para adultos. Com essa intenção, buscou fundamentação nas teorias de aquisição de linguagem e de comunicação - determinantes no processo de interatividade, tanto na língua materna quanto na língua-alvo -, bem como em estudos já desenvolvidos sobre a aquisição de uma segunda língua sob os parâmetros das funções comunicativas. Como fechamento, foi desenvolvido um Estudo de Caso, para o qual foram aplicados questionários a alunos e professores do referido Centro de Línguas para a verificação das expectativas, do trabalho efetivamente desenvolvido e dos resultados obtidos
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79853
Date: 2001


Files in this item

Files Size Format View
185662.pdf 4.250Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar