Abordagem comunicativa para o ensino de segunda língua: uma análise da sua aplicabilidade

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Abordagem comunicativa para o ensino de segunda língua: uma análise da sua aplicabilidade

Mostrar registro completo

Título: Abordagem comunicativa para o ensino de segunda língua: uma análise da sua aplicabilidade
Autor: Silva, Elisabeth Lavalle Farah
Resumo: O presente trabalho, desenvolvido no Centro de Línguas da Universidade Tuiuti do Paraná, teve como objetivo principal a análise da adequação da Abordagem Comunicativa lá utilizada no ensino de língua inglesa para adultos. Com essa intenção, buscou fundamentação nas teorias de aquisição de linguagem e de comunicação - determinantes no processo de interatividade, tanto na língua materna quanto na língua-alvo -, bem como em estudos já desenvolvidos sobre a aquisição de uma segunda língua sob os parâmetros das funções comunicativas. Como fechamento, foi desenvolvido um Estudo de Caso, para o qual foram aplicados questionários a alunos e professores do referido Centro de Línguas para a verificação das expectativas, do trabalho efetivamente desenvolvido e dos resultados obtidos
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79853
Data: 2001


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
185662.pdf 4.250Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar