A interação entre as áreas de design e marketing para o sucesso de projetos inovadores de embalagens

DSpace Repository

A- A A+

A interação entre as áreas de design e marketing para o sucesso de projetos inovadores de embalagens

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Ulbricht, Vania Ribas pt_BR
dc.contributor.author Riva, Josiane Lazaroto pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-18T07:56:26Z
dc.date.available 2012-10-18T07:56:26Z
dc.date.issued 2001
dc.date.submitted 2001 pt_BR
dc.identifier.other 185147 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79833
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract A embalagem de consumo é reconhecida hoje como importante argumento de venda de produtos, dado o seu significado comunicativo. Nessa perspectiva, a inovação e a diferenciação em embalagens são práticas freqüentes em empresas, como forma de obter posições de destaque em mercados consumidores. Este trabalho de pesquisa traz o estudo das áreas de design e marketing e de seus métodos de trabalho voltados para a concepção e o projeto de embalagens inovadoras de consumo. Aborda a problemática que envolve a interação entre essas duas áreas no que se refere à definição de conceitos e ao estabelecimento de premissas pertinentes para a concepção de projetos. Ele propõe a atuação conjunta e efetiva de profissionais de design e marketing, tanto na definição quanto no registro de conceitos por meio de briefings. Os resultados foram obtidos através de pesquisa bibliográfica aliada ao conhecimento e à vivência desta autora como designer de embalagens e através da identificação de ações de profissionais das áreas citadas dentro do contexto da inovação em embalagens de consumo. pt_BR
dc.format.extent ii, 133 f.| il. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Embalagens pt_BR
dc.subject.classification Projetos pt_BR
dc.subject.classification Desenho industrial pt_BR
dc.subject.classification Marketing pt_BR
dc.title A interação entre as áreas de design e marketing para o sucesso de projetos inovadores de embalagens pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
185147.pdf 3.595Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar