dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Ulbricht, Vania Ribas |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Riva, Josiane Lazaroto |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-18T07:56:26Z |
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dc.date.available |
2012-10-18T07:56:26Z |
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dc.date.issued |
2001 |
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dc.date.submitted |
2001 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
185147 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79833 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A embalagem de consumo é reconhecida hoje como importante argumento de venda de produtos, dado o seu significado comunicativo. Nessa perspectiva, a inovação e a diferenciação em embalagens são práticas freqüentes em empresas, como forma de obter posições de destaque em mercados consumidores. Este trabalho de pesquisa traz o estudo das áreas de design e marketing e de seus métodos de trabalho voltados para a concepção e o projeto de embalagens inovadoras de consumo. Aborda a problemática que envolve a interação entre essas duas áreas no que se refere à definição de conceitos e ao estabelecimento de premissas pertinentes para a concepção de projetos. Ele propõe a atuação conjunta e efetiva de profissionais de design e marketing, tanto na definição quanto no registro de conceitos por meio de briefings. Os resultados foram obtidos através de pesquisa bibliográfica aliada ao conhecimento e à vivência desta autora como designer de embalagens e através da identificação de ações de profissionais das áreas citadas dentro do contexto da inovação em embalagens de consumo. |
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dc.format.extent |
ii, 133 f.| il. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Embalagens |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Projetos |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Desenho industrial |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marketing |
pt_BR |
dc.title |
A interação entre as áreas de design e marketing para o sucesso de projetos inovadores de embalagens |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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