A contextualização na matemática: uma alternativa para o ensino

DSpace Repository

A- A A+

A contextualização na matemática: uma alternativa para o ensino

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Rosa, Silvana Bernardes pt_BR
dc.contributor.author Calliari, Luiz Roberto pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-18T05:09:04Z
dc.date.available 2012-10-18T05:09:04Z
dc.date.issued 2001
dc.date.submitted 2001 pt_BR
dc.identifier.other 185873 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79542
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Com este trabalho, procurou-se contribuir para a melhoria do processo ensino-aprendizagem da disciplina de Cálculo Diferencial e Integral, mais especificamente com os conteúdos de Derivadas e Integrais. Os conteúdos foram Contextualizados, isto é, foram relacionados com assuntos que farão parte do cotidiano dos futuros profissionais do Curso de Tecnologia em Química Ambiental do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná -CEFET - PR. Este curso foi realizado nos meses de maio e junho de 2001 e o método de ensino utilizado foi o da Resolução de Problemas, procurando fundamentar-se na Teoria Construtivista, em que o aluno é sujeito ativo no processo. Tendo em vista os resultados satisfatórios obtidos, pretende-se ampliar o trabalho, usando-se estes e outros conteúdos de Matemática, relacionando-os com os diferentes cursos do CEFET-PR pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Calculo diferencial pt_BR
dc.subject.classification Estudo e ensino (Pós-graduação) pt_BR
dc.subject.classification Calculo integral pt_BR
dc.subject.classification Estudo e ensino pt_BR
dc.subject.classification Matematica pt_BR
dc.subject.classification Estudo e ensino pt_BR
dc.title A contextualização na matemática: uma alternativa para o ensino pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
185873.pdf 1.807Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar