Estratégias de competitividade para empresas prestadoras de serviço pela internet

DSpace Repository

A- A A+

Estratégias de competitividade para empresas prestadoras de serviço pela internet

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Lapolli, Edis Mafra pt_BR
dc.contributor.author Silveira, Roberto pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-18T05:00:58Z
dc.date.available 2012-10-18T05:00:58Z
dc.date.issued 2001
dc.date.submitted 2001 pt_BR
dc.identifier.other 192272 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79530
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Diante de um novo quadro competitivo mundial, as organizações estão reformulando suas estratégias para acompanhar as constantes mudanças. O perfil do empresário moderno é o de utilizar-se de subsídios, como o Marketing, para a construção de novos cenários estratégicos. Assim, as empresas devem reformular suas estratégias de Marketing, indo além do Marketing tradicional, para manter-se no mercado competitivo, atraindo e conquistando consumidores. Nesse contexto, o Marketing na Internet é tendência mundial para todas as empresas, independente do porte. O presente estudo visa a analisar a utilização da Internet como elemento do composto promocional, na empresa Loreno Informática Ltda., situada em Brasília - DF. Para tanto, efetuou-se um levantamento in loco, com membros da empresa que ocupam posições estratégicas ao estudo. Ao final constatou-se que a empresa não conseguiu o retorno esperado dentro do prazo estipulado pois, faltou-lhe integrar a estratégia do Marketing na Internet às demais ações de marketing. No entanto, enfatiza-se que os objetivos não devem ser definidos somente em termos de aumento de vendas ou de lucro, mas, também, de fatores que poderão levar a isto e, neste sentido, a empresa está trilhando o caminho certo. pt_BR
dc.format.extent xi, 94 f.| il., tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Marketing na Internet pt_BR
dc.subject.classification Marketing industrial pt_BR
dc.title Estratégias de competitividade para empresas prestadoras de serviço pela internet pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
192272.pdf 5.924Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar