dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Souza, João Carlos |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Olmo, Luis Francisco Chabot |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-18T04:17:58Z |
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dc.date.available |
2012-10-18T04:17:58Z |
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dc.date.issued |
2001 |
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dc.date.submitted |
2001 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
187911 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79461 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
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dc.description.abstract |
Pesquisa que aborda a importância dos sistemas de informação na Logística no atual contexto globalizado e competitivo, identificando possíveis fragilidades que impossibilitem a utilização da informação como instrumento de competitividade. Descreve a evolução da logística, enfatizando que, o uso da tecnologia por si só, não é suficiente para produzir bons resultados. O planejamento, os recursos humanos, os objetivos bem definidos voltados para o cliente, são fatores essenciais para o sucesso de qualquer sistema de informações. O conjunto de vários fatores bem administrados é que será a chave para uma boa implantação. Através do estudo de caso de um sistema de informações logísticas na Fiat Auto Argentina, se confronta a teoria com a prática, onde os aspectos da implantação do sistema na área comercial, juntamente com a integração do mesmo com as outras áreas e com os outros pólos produtivos, são analisados. Utilizando-se de recursos como a coleta de dados, através de documentos da empresa e de entrevistas com participantes da implantação e também com atuais usuários, entre outros, possibilitou identificar erros na implantação e principais deficiências do Sistema Triton, como também a influência do ambiente/mercado e a idiossincrasia do local, propondo-se assim, alternativas para superar a atual conjuntura do sistema. E conclui que, independente do sistema a ser implantado, a forma como se planeja e administra é de suma importância para o sucesso de qualquer sistema. E finaliza recomendando que a melhor opção tecnológica é aquela que não enrijeça os fluxos e permita agilidade para responder ao atual mercado competitivo. |
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dc.format.extent |
XIII, 119 f.| il., tabs. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
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dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Automóveis Fiat |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Logistica |
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dc.subject.classification |
Competitividade |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Sistemas de informação |
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dc.title |
Informação e competitividade: estudo de caso de um sistema de informação logístico da FIAT Automóveis |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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