dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Junkes, Terezinha Kuhn |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Ferreira, Isaac |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-18T02:38:19Z |
|
dc.date.available |
2012-10-18T02:38:19Z |
|
dc.date.issued |
2000 |
|
dc.date.submitted |
2000 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
171001 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79359 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta dissertação tem por objetivo mostrar a realidade do ensino de Língua Portuguesa nas séries iniciais do Ensino Fundamental em escolas da Rede Pública Estadual de Ensino em Santa Catarina. A pesquisa está fundamentada em um referencial teórico que considera a linguagem como forma de interação e o texto - linguagem em acontecimento - como o centro da aula de linguagem. Neste trabalho estudamos a Coerência e a Informatividade em textos escritos por professores de Florianópolis, a fim de observar a competência lingüística e textual desses educadores e refletir sobre a conseqüência desses critérios de textualidade na prática do docente. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Linguistica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Linguagem |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Lingua portuguesa |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Estudo e ensino |
pt_BR |
dc.title |
Coerência, informatividade e ensino: uma reflexão e estudo em textos de professores do ensino fundamental / |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |