Coerência, informatividade e ensino: uma reflexão e estudo em textos de professores do ensino fundamental /

DSpace Repository

A- A A+

Coerência, informatividade e ensino: uma reflexão e estudo em textos de professores do ensino fundamental /

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Junkes, Terezinha Kuhn pt_BR
dc.contributor.author Ferreira, Isaac pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-18T02:38:19Z
dc.date.available 2012-10-18T02:38:19Z
dc.date.issued 2000
dc.date.submitted 2000 pt_BR
dc.identifier.other 171001 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79359
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. pt_BR
dc.description.abstract Esta dissertação tem por objetivo mostrar a realidade do ensino de Língua Portuguesa nas séries iniciais do Ensino Fundamental em escolas da Rede Pública Estadual de Ensino em Santa Catarina. A pesquisa está fundamentada em um referencial teórico que considera a linguagem como forma de interação e o texto - linguagem em acontecimento - como o centro da aula de linguagem. Neste trabalho estudamos a Coerência e a Informatividade em textos escritos por professores de Florianópolis, a fim de observar a competência lingüística e textual desses educadores e refletir sobre a conseqüência desses critérios de textualidade na prática do docente. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Linguistica pt_BR
dc.subject.classification Linguagem pt_BR
dc.subject.classification Lingua portuguesa pt_BR
dc.subject.classification Estudo e ensino pt_BR
dc.title Coerência, informatividade e ensino: uma reflexão e estudo em textos de professores do ensino fundamental / pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
171001.pdf 4.686Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar